Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dupla é presa após furtar fiação elétrica de avenida em Sorocaba

20 de Outubro de 2020 às 15:59

Além dos cabos elétricos furtados, os suspeitos foram flagrados com um alicate e outras ferramentas usadas no crime. Crédito da foto: Divulgação/ GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu dois homens suspeitos de furtar a fiação elétrica da avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista, em Sorocaba. As prisões foram efetuadas na madrugada desta terça-feira (20).

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), o flagrante ocorreu durante patrulha para inibir furtos. Ao entrar na avenida São Paulo, a equipe viu a dupla queimando itens na margem de um córrego.

Quando avistaram a viatura, os acusados fugiram. Contudo, foram alcançados e detidos. Com eles foram encontrados um alicate torques e ferramentas utilizadas no crime.

Questionados, os dois confessaram ter retirado os cabos do canteiro central da avenida. Admitiram, também, o furto da caixa de inspeção. Posteriormente, o equipamento foi encontrado rompido e sem a fiação.

Os detidos foram conduzidos ao Plantão Policial Norte e autuados em flagrante por furto qualificado. Eles permaneceram à disposição da Justiça. (Da Redação)