Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dupla é detida com drogas dentro de caixa de panetone em Sorocaba

24 de Dezembro de 2019 às 11:43

Drogas estavam escondidas dentro da caixa de panetone. Crédito da foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação

Um homem de 21 anos foi detido e um adolescente de 17 acabou apreendido com drogas. Os entorpecentes estavam dentro de uma caixa de panetone, no bairro Jardim Tulipas, em Sorocaba. O caso ocorreu nesta segunda-feira (23).

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), uma equipe recebeu denúncia anônima de que um homem estaria traficando drogas pelo local. Ele estaria fazendo a entrega dos entorpecentes em um condomínio.

De acordo com o denunciante, a droga estaria dentro de uma caixa de panetone. Os agentes entraram no local e encontraram o rapaz, de 21 anos, entregando a embalagem para o menor de idade. Em seguida, o adolescente deixou dinheiro para o suspeito.

Tentativa de fuga

Ao perceberem a aproximação da viatura da equipe, os dois tentaram fugir a pé. O adolescente foi apreendido dentro do condomínio, porém, tentou jogar a caixa de panetone que continha as drogas.

Os guardas revistaram a caixa e encontraram 307 pinos de cocaína e seis porções de maconha. O outro rapaz, que também tentou fugir, foi detido. Durante busca pessoal foi encontrado com ele R$ 80 em dinheiro.

O rapaz informou aos guardas que havia vendido as drogas durante a noite e que estava repassando o que sobrou para o menor de idade, que iniciaria seu "turno de vendas". Os dois foram levados ao plantão policial da zona norte, onde foi registrado um boletim de ocorrência por tráfico de drogas.

O adolescente já possuía duas passagens pela Justiça por ato infracional de tráfico de drogas e uma por ato infracional de receptação. O rapaz permaneceu à disposição da Justiça e o adolescente foi encaminhado à Fundação Casa. A droga foi apreendida. (Da Redação)

[irp posts="202467" ]