Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dupla é detida ao tentar furtar cofre de supermercado em Sorocaba

15 de Abril de 2019 às 16:47

Objetos usados na tentativa de furto foram apreendidos pela polícia. Crédito da foto: Polícia Militar/Divulgação

Dois homens, de 28 e 32 anos, foram detidos suspeitos de tentar furtar o cofre de um supermercado no bairro Vila Barão, em Sorocaba, na madrugada desta segunda-feira (15). Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada ao local por meio de uma denúncia anônima, quando encontrou os suspeitos, por volta das 2h.

Ainda de acordo com a PM, três homens que estavam no telhado do mercado tentaram fugir pulando em casas vizinhas. Dois deles foram detidos na rua Benedito Clemente de Souza e um conseguiu fugir.

Com os dois suspeitos foi encontrada uma bolsa com diversas ferramentas de corte e perfuração. O homem de 32 anos confessou que eles tentavam entrar no mercado para furtar o dinheiro do cofre do estabelecimento. A dupla recebeu voz de prisão.

Durante buscas no comércio, os policiais encontraram toucas ninjas, luvas e uma grade de aço, usada para escalar e acessar a parte superior do supermercado. Uma porta de aço foi danificada com um maçarico e pé-de-cabra.

A PM acionou a perícia da polícia científica e o responsável pelo supermercado. A dupla foi encaminhada para o plantão policial da zona norte, onde foi registrado um boletim de ocorrência por tentativa de furto qualificado e formação de quadrilha. Eles permaneceram à disposição da Justiça. (Da Redação)