Sorocaba e Região

Dupla é detida ao tentar furtar cofre de supermercado em Sorocaba

Outro homem envolvido na ação conseguiu fugir pelo telhado de casas vizinhas
Objetos usados na tentativa de furto foram apreendidos pela polícia. Crédito da foto: Polícia Militar/Divulgação

Dois homens, de 28 e 32 anos, foram detidos suspeitos de tentar furtar o cofre de um supermercado no bairro Vila Barão, em Sorocaba, na madrugada desta segunda-feira (15). Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada ao local por meio de uma denúncia anônima, quando encontrou os suspeitos, por volta das 2h.

Ainda de acordo com a PM, três homens que estavam no telhado do mercado tentaram fugir pulando em casas vizinhas. Dois deles foram detidos na rua Benedito Clemente de Souza e um conseguiu fugir.

Com os dois suspeitos foi encontrada uma bolsa com diversas ferramentas de corte e perfuração. O homem de 32 anos confessou que eles tentavam entrar no mercado para furtar o dinheiro do cofre do estabelecimento. A dupla recebeu voz de prisão.

Leia mais  Escola de Sorocaba integra mutirão de rematrícula escolar do Estado

Durante buscas no comércio, os policiais encontraram toucas ninjas, luvas e uma grade de aço, usada para escalar e acessar a parte superior do supermercado. Uma porta de aço foi danificada com um maçarico e pé-de-cabra.

A PM acionou a perícia da polícia científica e o responsável pelo supermercado. A dupla foi encaminhada para o plantão policial da zona norte, onde foi registrado um boletim de ocorrência por tentativa de furto qualificado e formação de quadrilha. Eles permaneceram à disposição da Justiça. (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO