Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dupla rouba carro da Zoonoses em Sorocaba

21 de Setembro de 2020 às 14:23

Homem danifica carros de policiais no Plantão Norte de Sorocaba

    O Plantão Norte vai investigar o caso. Crédito da foto: Divulgação

Atualizada às 15h15

Um carro da Divisão de Controle de Zoonoses, da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), foi roubado por dois homens armados na manhã desta segunda-feira (21). O veículo, um Volkswagen Gol branco, era utilizado em ações de combate à dengue na cidade. Ele foi levado na rua Hélio Del Cístia, no Jardim Santa Esmeralda, zona norte da cidade, por volta das 10h. A Prefeitura de Sorocaba confirmou o crime. Conforme a administração municipal, o veículo pertencia à frota da Vigilância em Saúde.

Segundo as informações apuradas pelo Cruzeiro do Sul, dois agentes da Zoonoses estavam no carro oficial. Eles seguiam pela via, quando foram abordados pelos criminosos. Um deles estava armado.

Sob ameaças e agressões, a dupla obrigou as vítimas a descerem do veículo. Os assaltantes teriam, inclusive, apontado uma arma para a barriga do motorista e o puxado pelo pescoço. Apesar do susto, ele não se feriu. O passageiro também não se machucou. A Prefeitura nega os ataques contra o condutor.

Após pegarem objetos pessoais dos servidores públicos, os criminosos fugiram no Gol, no sentido do bairro Ana Paula Eleutério, conhecido como Habiteto.

A Prefeitura não informou se o carro já foi localizado, nem se tinha seguro.

O boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial Norte, que investigará o caso. (Da Redação)