Buscar no Cruzeiro

Buscar

Duas mulheres morrem e uma delas perde o bebê após acidente em Sorocaba

23 de Junho de 2020 às 16:55

Corregedoria vai apurar prisão de advogado por delegado em Tatuí Viatura da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Crédito da foto: Governo do Estado de São Paulo

*Atualizada 24/6, às 11h

Duas mulheres morreram e uma delas perdeu o bebê em um acidente entre um carro e um caminhão no Jardim Ibiti do Paço, em Sorocaba. A batida ocorreu na madrugada de sábado (20), mas o boletim de ocorrência foi disponibilizado nesta terça-feira (23).

Conforme o registro, a colisão ocorreu no cruzamento entre as ruas Maria José Monteiro Mustafá e Paulo Juan Faria, por volta das 4h20. O caminhão bateu na lateral do carro, um Chevrolet Celta, que acabou arremessado contra a mureta de um terreno.

Vítimas

O resgate foi acionado e as equipes médicas tentaram reanimar uma das vítimas, mas ela não resistiu aos ferimentos e teve a morte constatada no local. A jovem, de 22 anos, ocupava o assento de passageiro da frente do Celta.

Outra vítima, de 24 anos, foi socorrida em estado grave para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Ela estava grávida de sete meses, perdeu o bebê e também morreu horas depois no hospital.

Outros ocupantes do carro, além da motorista, também foram encaminhados para o CHS e não corriam risco de morte.

O acidente

O boletim de ocorrência registra que o motorista do caminhão alegou aos policiais que seguia na via preferencial quando o Celta cruzou sem respeitar a sinalização de "pare" e que, com isso, não teve como desviar. Já um dos ocupantes do carro informou, segundo o documento, que o veículo estava com os faróis apagados.

O local passou por perícia técnica. O caso foi registrado no Plantão Policial Norte como homicídio culposo e as causas do acidente serão investigadas.