Buscar no Cruzeiro

Buscar

Duas casas de tratamento para dependentes químicos são interditadas em Sorocaba

22 de Julho de 2020 às 14:44

Duas casas de tratamento para dependentes químicos são interditadas em Sorocaba O retorno do funcionamento se dará somente mediante a concessão da licença para cada estabelecimento. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba (22/7/2020)

Duas casas de tratamento para dependentes químicos foram interditadas em Sorocaba. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (22) por meio da Secretaria Municipal da Saúde.

As casas ficam na região leste de Sorocaba. Os locais foram interditados por atuação sem licença de funcionamento, o que colocava em risco a saúde pública.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, 62 pacientes estavam em uma casa no momento da interdição. No outro imóvel foram encontrados 27 indivíduos, todos do sexo masculino.

Determinação

Os estabelecimentos receberam a determinação de encaminhar essas pessoas aos seus familiares, ou outra instituição regularizada. A medida deverá ser informada à Visa.

Os locais permanecerão fechados até que todas as irregularidades sejam sanadas. O retorno do funcionamento se dará somente mediante a concessão da licença para cada estabelecimento.

As denúncias para a Visa podem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura de Sorocaba. Também é possível registrar a ocorrência por meio do WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município pelo número (15) 99129-2426, das 8h às 17h. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)