Buscar no Cruzeiro

Buscar

Doze regiões de Sorocaba ficarão sem abastecimento d'água durante 4 horas

27 de Julho de 2020 às 17:46

Avenida Itavuvu terá trecho interditado para troca da rede de esgoto Obra do Saae em Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (9/1/2020)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba fará duas intervenções, nesta terça-feira (28), em 12 regiões da zona oeste da cidade. O trabalho será realizado entre às 8h e às 12h.

A interrupção do abastecimento de água acontecerá nos jardins Bertanha, Nova Manchester, Santa Izabel, Capitão, Novo Mundo, Tatiana e Tulipas. Também serão afetados moradores dos bairros Piazza Di Roma, Chácaras Reunidas São Jorge, Ipanema do Meio e Ipanema das Pedras e na Vila dos Inglezes.

Segundo o Saae, o programa de controle e combate às perdas de água no sistema de distribuição da cidade entra em uma nova etapa nesta terça-feira (28). As ações têm como objetivo a setorização do sistema, para que seja possível medir o volume exato de água distribuído por uma determinada rede, que será confrontado com o volume medido nos hidrômetros instalados nos imóveis.

A diferença entre os dois valores vai definir a quantidade de água que está sendo perdida em determinado setor, seja devido a vazamentos, furtos ou fraudes nos hidrômetros. Isso possibilitará a detecção e a eliminação dessas ocorrências.

Duas etapas

O trabalho será dividido em duas etapas. Na primeira ocorrerá a instalação de um registro na esquina das ruas Comendador Vicente do Amaral e José Marques de Oliveira.

Na segunda será realizada a interligação de uma rede de distribuição de 250 milímetros de diâmetro com outra de 200 milímetros. A ação acontecerá na rua José Marques de Oliveira.

Para que a interrupção do abastecimento não provoque transtornos, a autarquia orienta os munícipes residentes nos bairros envolvidos a manterem os seus reservatórios (caixas d’água) com capacidade máxima na véspera da intervenção programada. O uso da água deverá ser feito com a máxima economia.

[irp posts="274841" ]

 

Ao término das intervenções programadas, as redes envolvidas serão recolocadas em carga. A partir de então, o abastecimento na região começará a ser restabelecido gradativamente. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)