Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dois homens são presos com mais de 5 mil porções de cocaína em Tatuí

08 de Dezembro de 2020 às 13:08

Polícia prende mais de 5 mil porções de cocaína. Crédito da foto: Reprodução/Polícia Militar (7/12/2020)

Dois homens foram presos com mais de cinco mil porções de cocaína na Vila Angélica, em Tatuí, na tarde de segunda-feira (7). De acordo com os policiais, a dupla foi detida por suspeita de tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Um deles guardava a droga em uma casa.

Conforme a ocorrência, durante patrulha, a equipe da Força Tática recebeu uma denúncia anônima de que um homem transportava drogas em uma motocicleta vermelha. Ele estaria na Estrada dos Boiadeiros, na Vila Angélica.

Ao chegar no local, a equipe identificou o suspeito denunciado e o abordou. Na revista pessoal, foi localizado uma sacola em sua cintura. Nela havia um tijolo de maconha, uma porção pequena da droga, 100 porções de cocaína e R$260 em dinheiro.

Ainda segundo os policiais, o acusado confessou que entregaria as drogas a outra pessoa. Ele, então, levou a equipe até o homem a quem pertenciam os entorpecentes, no bairro Jardins de Tatuí.

No local, os agentes viram um carro deixando a casa. Foi dada ordem de parada, e o motorista foi abordado. Com ele foram apreendidos R$ 3 mil em dinheiro e um celular. Questionado, o suspeito confessou o crime e informou ter drogas dentro da residência.

De acordo com a equipe policial, após as buscas no imóvel, foram encontrados mais 5.403 porções de cocaína e dois tijolos de maconha, dentro de uma bolsa. Já no interior de uma caixa de sapato, os policiais acharam uma pistola 380 e 18 cartuchos, além de mais outros oito cartuchos de arma 38. Ainda foi localizado um pote de vidro com maconha, uma faca com resíduos de drogas e uma balança de precisão.

Conforme os relatos do suspeito, a residência onde foram encontradas as drogas pertence a uma pessoa dependente química. Ela permitiria o armazenamento das substâncias em troca de drogas para uso, mas não teria envolvimento com a atividade criminosa, informou o homem.

Os acusados foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde o delegado elaborou boletim de ocorrência por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O responsável pelas substâncias já possuía antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes. Os dois foram presos e permaneceram à disposição da Justiça. (Da Redação)