Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dois homens são detidos pela Romu com 3 mil porções de drogas

19 de Janeiro de 2020 às 10:21
Ana Claudia Martins [email protected]

Dois homens foram abordados por uma equipe da Romu na zona norte de Sorocaba. Crédito da foto: Secom/Sorocaba.

Dois homens foram detidos por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) com mais de três mil porções de drogas. Segundo a Romu, um deles é procurado pela Justiça acusado de homicídio.

A detenção ocorreu na noite deste sábado (18), quando a equipe da Romu realizava patrulhamento próximo da Escola Professora Maria Domingas Totora de Góes, na Vila Carol, zona norte de Sorocaba.

A equipe de GCMs passava pela Rua Adolpho Frederico Schleiffer quando visualizou um dos detidos saindo do veículo Nissan Sentra. Conhecido por sempre estar em pontos de vendas de drogas, o homem foi abordado pelos integrantes da Romu.

Em busca pessoal, com um dos homens foram localizadas 280 porções de cocaína em suas roupas. Ao vistoriar o veículo onde estava o outro homem, os GCMs encontraram 1.673 porções de cocaína, 631 porções de crack, 497 de maconha e R$164,00.

De acordo com a Romu, além de um caderno com anotações da venda das drogas, o dinheiro e as drogas estavam dentro de uma bolsa, no colo do acusado.

Os dois homens foram detidos e conduzidos ao Plantão Policial Norte, onde foi constatado que um deles é procurado pela Justiça por homicídio. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas pela autoridade policial e colocados à disposição da Justiça. (Secom/Sorocaba)