Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dois dias após temporal, família ainda limpa terreno invadido pela lama

25 de Dezembro de 2019 às 12:24

Dois dias após temporal, família ainda limpa terreno invadido pela lama Parte dos fundos da casa em Brigadeiro Tobias destruída durante o temporal em Sorocaba. Crédito da foto: Cortesia (25/12/2019)

Moradores de uma casa situada no bairro Brigadeiro Tobias ainda sentem as consequências do temporal que atingiu Sorocaba na segunda-feira (23). Parte do muro do terreno foi derrubado pela força da água. O imóvel foi invadido por uma camada de lama e o quintal da residência acabou praticamente destruído.

Entulho, terra e resto de vegetação ainda cobrem a parte de trás da casa. O muro dos fundos do terreno, de 2 metros de altura e 4 metros de comprimento, desapareceu.

O morador da casa é o torneiro mecânico Amauri Lucas Camargo, 36 anos. Segundo ele, no momento do temporal, a esposa e os dois filhos estavam na residência. “Quando o muro caiu, a minha esposa tentou barrar na porta a entrada da lama com uma coberta, mas não teve jeito”, conta.

https://youtu.be/5pqTqIQUCkg

Móveis danificados

A lama invadiu os quatro cômodos da residência. Alguns móveis foram danificados. “Perdi cama, criado, soltou parte do piso...”, diz Camargo.

De acordo com Camargo, a água invadiu a casa após parte de um muro de um condomínio vizinho cair. A residência do torneiro mecânico fica em uma área mais baixa e acabou sendo alvo da lama.

Dois dias depois do temporal, a parte dos fundos do terreno continua sem muro. De forma emergencial, Camargo construiu com cimento e tijolos uma proteção na base da porta. O objetivo é evitar que mais lama invada o imóvel. (Da Redação)

[irp posts="202232" ]