Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dois cachorros são resgatados de imóvel abandonado em Sorocaba

06 de Fevereiro de 2020 às 17:37

Dois cães são resgatados de imóvel abandonado em Sorocaba Cão foi resgatado por uma equipe da Prefeitura de Sorocaba. Crédito da foto: Cortesia / Prefeitura de Sorocaba (6/2/2020)

Dois cachorros foram resgatados de um imóvel abandonado no bairro Vila Jardini, em Sorocaba. O trabalho foi feito por funcionários da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura.

Os cães são irmãos, sendo um macho e uma fêmea, com idades estimadas de três anos. A denúncia foi encaminhada para o Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (CMPBEA).

Para realizar o resgate, a Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema primeiramente entrou em contato com o proprietário da casa, que mora em Minas Gerais (MG). Ele que autorizou a entrada da equipe na residência para o resgate. Os antigos inquilinos deixaram o local há alguns dias, abandonando os dois cachorros.

Os vizinhos, ao perceberem a situação de maus-tratos, alimentaram os dois cães e fizeram a denúncia. O quintal do imóvel estava sujo, com fezes, e os cães estavam com fome e sede. Nesse período, eles se alimentaram das frutas das árvores do quintal.

Os animais foram levados ao Abrigo Municipal e em uma primeira avaliação eles estavam com peso abaixo do normal, porém aparentemente bem. Eles já receberam da equipe da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal os nomes Bonnie e Clyde.

[irp posts="213582" ]

 

Agora, os cães passarão por um período de observação. Se ainda não forem castrados, passarão por cirurgia. Na sequência, após recuperação, serão colocados para adoção.

Boletim de ocorrência

A Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema vai registrar um boletim de ocorrência e, posteriormente, autuará os responsáveis. De acordo com a lei municipal nº 9.551, de 4 de maio de 2011, que trata da proibição à prática de maus-tratos e crueldade contra animais em Sorocaba, nos casos de abandono de animal sadio ou doente, é aplicada multa de R$ 3 mil por animal.

O Abrigo Municipal fica na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira. A visita pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3202-8006. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)