Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dois bares de Sorocaba são notificados pela Prefeitura

01 de Novembro de 2019 às 18:37

Dois bares de Sorocaba são notificados pela Prefeitura Funcionários da Fiscalização da Prefeitura de Sorocaba vistoriam bar em Sorocaba. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba (31/10/2019)

Dois bares foram notificados em Sorocaba. No Jardim Jatobá, um comércio não apresentou inscrição municipal e de funcionamento. Também foi enquadrado por promover atividade geradora de poluição sonora. O outro, no Cajuru, não possuía inscrição municipal.

A ação da Prefeitura de Sorocaba foi realizada quinta-feira (31). No total foram vistoriados quatro bares nas regiões do Jardim Cruzeiro do Sul, Cajuru e Éden.

Segundo o chefe da Divisão de Fiscalização de Posturas Mobiliárias e Imobiliárias, Fabiano Proença, o objetivo da ação é coibir a poluição sonora. Também visa evitar o uso de narguile em locais inapropriados e regularizar os estabelecimentos comerciais junto ao município.

Apoio no trabalho

O trabalho foi desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil (Sesdec), por meio do setor de Fiscalização de Posturas Mobiliárias e Imobiliárias. A ação contou também com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Políticas Sobre Drogas (Sepod).

A Sepod atuou na orientação aos proprietários de tabacarias quanto aos malefícios do uso do narguile. Funcionários da secretaria fixaram cartazes da proibição da venda para menores. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="32490" ]