Buscar no Cruzeiro

Buscar

Doação de mudas estimula arborização

24 de Janeiro de 2021 às 00:09

Crédito da foto: Divulgação / Secom

Com a proposta de estimular os sorocabanos a arborizarem suas calçadas e quintais e, assim, ajudar na ampliação da área total vegetada na cidade, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), realiza a doação de mudas de árvores no Parque Natural Chico Mendes. O serviço é realizado de terça a sexta-feira, das 8h às 12h. São doadas até 10 mudas por morador/veículo, por mês, de acordo com a disponibilidade de espécie. Estão disponíveis exemplares de cabreúva, araçá-roxo, jabuticaba, pitanga, ipê-roxo, entre outros. O “Chico Mendes” está localizado na avenida Três de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3228-1256.

Seminário Novos Gestores

A presidente da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) e prefeita reeleita de Itapetininga, Simone Marquetto, convida os prefeitos e prefeitas da região Sudeste para o “Seminário Novos Gestores”. O evento acontece nos dias 25 e 26 de janeiro, das 9h às 17h e é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Na programação, serão abordados temas como: Comunicação: estratégias para o sucesso na gestão; Como planejar e fortalecer o desenvolvimento territorial; Saúde: repasses federais e gestão da pandemia, entre outros. O objetivo é capacitação técnica nas principais áreas da gestão pública, lições bem-sucedidas, apresentação das pautas prioritárias para o movimento municipalista, entre outras orientações para os recém-eleitos.

Pela primeira vez no formato on-line, a participação é totalmente de graça.

Com Covid

O diretor titular do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), regional de Sorocaba, Erly Domingues de Syllos está com o novo coronavírus. A informação foi confirmada por ele, na sexta-feira (22) durante entrevista ao Cruzeiro do Sul, em que falava sobre a regressão da fase na cidade, no Plano São Paulo, justamente em função vírus. Syllos estava cumprindo isolamento domiciliar, mas estava bem, conforme ele mesmo relatou à reportagem. Durante a entrevista, ele destacou a importância de se seguir as normas determinadas pela autoridades de saúde e demostrou preocupação com economia, caso o cenário não mude.

Emergencial

A Prefeitura de Sorocaba está convidando representantes das cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) para uma reunião emergencial hoje (24), às 11h, no Parque Tecnológico para a discussão da Saúde e Desenvolvimento Econômico da Região. Segundo a Comunicação da Prefeitura, São roque, Votorantim, Salto de Pirapora, Porto Feliz, Boituva, Iperó, Ibiúna e Araçoiaba da Serra já confirmaram presença.

Em Votorantim

Antes, às 10h, a prefeita de Votorantim, Fabíola Alves, reúne a imprensa em seu gabinete na Prefeitura, para falar sobre o decreto estadual que colocou a região de Sorocaba - Votorantim incluída - na fase vermelha do Plano São Paulo. Na coletiva, Fabíola vai detalhar o decreto municipal.