Buscar no Cruzeiro

Buscar

“Doa Sorocaba” pede ajuda para famílias carentes da zona norte

26 de Junho de 2020 às 00:06

Inspirado no movimento internacional “Giving Tuesday”, que ocorre sempre após o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, o Instituto Alexandre Heloísa Beldi (IAHB), com apoio do Centro Universitário Facens, está promovendo a campanha “Doa Sorocaba”.

O objetivo é arrecadar R$ 40 mil que serão revertidos em alimentos, cobertores e EPIs para famílias em situação de extrema vulnerabilidade social que, devido à pandemia do novo coronavírus, tiveram seu trabalho e renda interrompidos.

A campanha é realizada por meio de uma vaquinha online, na plataforma Benfeitoria, e as doações, em qualquer valor, podem ser feitas até 18 de julho no site https://benfeitoria.com/doa-sorocaba-alimenta-e-aquece-g8m

Com intuito de estimular a cultura da doação na cidade, a campanha tem como meta apoiar durante seis meses 48 famílias, que totalizam 224 pessoas entre adultos e crianças, dos bairros Nova Esperança e Jardim Botucatu, ambos na zona norte da cidade. O apoio às famílias, segundo a fundação, será por meio da doação mensal de cestas básicas, além da entrega inicial de máscaras e cobertores. (Da Redação)