Buscar no Cruzeiro

Buscar

Diretórios dos partidos em Sorocaba se mobilizam para o segundo turno

10 de Outubro de 2018 às 08:09

No cenário nacional, os partidos já começaram as movimentações em torno do segundo turno, em especial sobre a questão das alianças. A mobilização também ocorre nos diretórios municipais dos partidos. Fernando Marques, presidente do PSL de Sorocaba, afirma que o grupo trabalhará para uma evolução no número de votos do candidato do partido, Jair Bolsonaro. De acordo com ele, o desejo é que se atinja 75% dos votos dos sorocabanos no segundo turno para suprir o déficit de Bolsonaro em outros Estados e municípios. Bolsonaro conseguiu em Sorocaba quase 214 mil votos.

Sobre o resultado obtido em Sorocaba, Marques comentou que “a expectativa do Diretório Municipal, em todos os aspectos, foi bem atendida”. Referia-se também à votação de Major Olímpio, eleito para o Senado, e ainda à eleição de Danilo Balas deputado estadual.

Já o presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, vereador Francisco França, foi procurado na segunda-feira para comentar o resultado das eleições. Ele disse que falaria sobre a questão ontem. Entretanto, divulgou a seguinte nota: “O presidente do Diretório Municipal do PT Sorocaba, Francisco França da Silva, pede desculpas aos jornalistas do Jornal Cruzeiro do Sul, trabalhadores que merecem todo o seu respeito, mas, em virtude da postura antiética e parcial dos editores e Conselho deste veículo, o Partido dos Trabalhadores de Sorocaba não atenderá nenhum pedido de entrevista ou declaração sobre o processo eleitoral em curso”. (Da Redação)