Buscar no Cruzeiro

Buscar

Diretoria da Fundação Ubaldino do Amaral assume novo mandato

18 de Março de 2020 às 00:01

Diretoria da FUA assume novo mandato Os integrantes do Conselho de Administração, Conselho Superior, Conselho Fiscal e Conselho Editorial. Crédito da foto: Fábio Rogério (17/3/2020)

A diretoria-executiva da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico de Sorocaba, foi reeleita nesta terça-feira (17) para o biênio 2020-2022.

Conforme César Augusto Ferraz dos Santos, presidente do Conselho de Administração, a meta é dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido. “Como toda a diretoria que é reeleita”, afirma. Com relação ao Politécnico, o objetivo é continuar a expansão, já quanto ao jornal, o foco é o crescimento do digital como o site, Instagram, Facebook, e demais mídias sociais. “Também vamos lutar para manter o jornal como o maior do interior paulista. Tudo isso em prol do trabalho social que a FUA realiza junto às entidades assistidas, não só financeiramente como através do assessoramento.”

Valdir Euclides Buffo Júnior, presidente do Conselho Superior da FUA, lembra que a sociedade está vivendo um momento novo e preocupante pelo vírus que chegou ao País. “Estaremos atentos, nos preparando e nos adaptando para mantermos nossos leitores informados. Este é o compromisso do jornal Cruzeiro. Em nome dos membros do Conselho Superior, registro votos de congratulações à diretoria administrativa, representada pelo nosso presidente César, e finalizando quero agradecer o empenho e dedicação de todos nossos colaboradores. Contamos muito com cada um, para unidos enfrentarmos os dias possivelmente difíceis que teremos pela frente.”

A FUA é uma entidade sem fins lucrativos, voltada ao desenvolvimento da filantropia. Foi criada em 1964 por membros da Loja Maçônica Perseverança III. Fazem parte do Conselho Superior: Valdir Euclides Buffo Junior (presidente), Miguel Stevan Nogueira Mora (vice-presidente) e João Roberto Müller (secretário).

Integram o Conselho de Administração: César Augusto Ferraz dos Santos (presidente), Hélio Sola Aro, Silvio Carlos Cariani, Eduardo Cardum, Gerdy Rodrigues da Silveira (e também presidente da diretoria executiva da Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, mantenedora da rádio Cruzeiro FM 92,3), Ricardo Benitez Martins e Marco Aurélio Laham Dottore.

Os responsáveis pelo Conselho Fiscal são José Augusto Marinho Mauad, José Roberto Alves e Reinaldo Morato do Amaral; os suplentes são Délio de Marins Peixoto, José Gustavo Crespo Barreiros e Carlos Hingst Corrá.

No Conselho Editorial estão Luiz Antonio Zamuner e José Murilo Marinho Mauad. Já o Conselho Consultivo conta com Archimedes Alvarenga da Silva, Laor Rodrigues e Diogo Correa de Morais Aguiar; o suplente é Gustavo Henrique Coimbra Campanati. (Da Redação)