Buscar no Cruzeiro

Buscar

Diretores de sindicato são suspeitos de vandalizar micro-ônibus fretado

14 de Junho de 2019 às 12:44

Retrovisor do ônibus ficou danificado. Crédito da foto: Cortesia

Dois diretores do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região foram apontados como autores de danos a um micro-ônibus na avenida Dom Aguirre, na madrugada desta sexta-feira (14). A entidade trabalhista nega a acusação. Os sindicalistas foram ouvidos na Polícia Civil, e liberados em seguida.

[irp posts="131387" ]

 

Conforme consta na ocorrência registrada no Plantão Norte como ameaça e danos, policiais militares teriam sido acionados às 4h55 para checar caso envolvendo o micro-ônibus da empresa Trans Netti, que teria sido danificado em seus dois retrovisores, após ser interceptado por ocupantes de alguns carros. O motorista teria sido ameaçado de agressão e de ter o veículo queimado caso fosse novamente encontrado.

Mais tarde, durante as rondas, policiais militares abordaram, na avenida Ulisses Guimarães, no Jardim Santo André, os ocupantes de um Ford Focus e um VW Passat, dirigidos respectivamente por Valdeildo Fernandes dos Santos, 44, e Carlos Alberto de Souza, 41, que juntos com uma passageira do Passat, foram identificados como diretores de Mobilização do referido sindicato. Dentro do Passat havia um estilingue e parte de uma bobina para veículo.

[gallery size="medium" columns="1" ids="131474,131473,131477,131621,131475"]

Os sindicalistas foram reconhecidos pelo motorista do micro-ônibus como integrantes do grupo que o havia interceptado. Os dois homens constam na ocorrência como autores, e a mulher, e mais outro homem, que estava no Focus, constaram como investigados. Todos eles foram ouvidos e liberados.

Em nota, o Sindicato negou a participação de seus diretores no referido ato de vandalismo, informando que eles “receberam denúncia de empresa forçando trabalhadores a não participarem da greve e foram até esses motoristas, abordando alguns deles”, sendo confirmada a denúncia de coação, e que em determinado momento apareceram alguns policiais militares.

Ainda segundo o Sindicato, os ônibus seguiram seu trajeto, e os policiais militares solicitaram a presença dos diretores, que somente ao chegarem na delegacia é que foram informados de que estavam sendo acusados.

Estilingue foi encontrado dentro do carro dos suspeitos. Crédito da foto: Cortesia

 

* Atualizado às 19h45

Galeria

Confira a galeria de fotos