Buscar no Cruzeiro

Buscar

Diretor do Saae poderá ser convocado pela Câmara

02 de Abril de 2019 às 23:14
Marcel Scinocca [email protected]

Ronald Pereira da Silva. Crédito da imagem: Emídio Marques / Arquivo JCS (11/12/2017)

A Câmara de Sorocaba poderá convocar o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae), Ronald Pereira da Silva, para prestar esclarecimentos sobre possíveis problemas nos hidrômetros instalados pela autarquia recentemente. Um requerimento de convocação foi apresentado na sessão desta terça-feira (2) pelo vereador Fausto Peres (Podemos).

[irp posts="79177" ]

 

Peres é presidente de uma comissão que está tratando do caso na Câmara e que conta com mais três vereadores. O documento só não foi analisado pelo plenário porque na apresentação houve a sugestão de Francisco Martinez (PSDB) para que fossem acrescentadas mais duas perguntas.

Para a apresentação do documento há a justificativa, por exemplo, de que há dúvidas sobre o funcionamento dos novos equipamentos e a procura de informações nos gabinetes por parte de munícipes. A comissão foi montada para averiguar os motivos das reclamações.

Como se trata de uma convocação, as perguntas são formuladas de forma antecipada ao participante. Entre os questionamentos, está o número de equipamentos trocados, a arrecadação da autarquia entre 2010 e 2017, o critério usado pela troca e a programação para as próximas trocas. A convocação será analisada na sessão de amanhã. No total, são 17 perguntas.

À disposição

Em nota, Ronald Pereira da Silva, diretor do Saae, afirmou que já atendeu a Comissão de vereadores que acompanha os casos de reclamações de alguns consumidores em relação às contas do Saae, que houve a entrega de um documento com alguns questionamentos e solicitações, que estão sendo analisados para serem respondidos nos próximos dias. “Em relação à convocação, Ronald Pereira está a disposição e considera uma ótima oportunidade para melhor esclarecer a população”, termina a nota da autarquia. (Marcel Scinocca)