Buscar no Cruzeiro

Buscar

Diretor do campus Sorocaba da UFSCar divulga programação do Universidade Aberta

10 de Agosto de 2019 às 06:22
Ana Claudia Martins [email protected]

https://www.youtube.com/watch?v=nxwCcAxtK0E&feature=youtu.be&fbclid=IwAR0l6cCSzfDbmyoRSMN96su5WaosdOtZ1uryhbYdhNT8MzVvV2JFnO2_0lI

A UFSCar, campus Sorocaba, promove no próximo dia 31, das 9h às 13h, mais uma edição do “Universidade Aberta”. O evento é uma oportunidade para que os alunos do ensino médio e toda a comunidade conheçam os cursos de graduação gratuitos oferecidos. Participantes também poderão conhecer a estrutura universitária, como laboratórios, biblioteca, entre outros.

O evento gratuito terá ainda diversas palestras e atividades como exposições, vídeos, apresentação de cursos, oficinas, entre outras. Segundo o diretor da UFSCar, campus Sorocaba, Ismail Barra Nova de Mello, o evento é destinado principalmente aos alunos que se preparam para o ingresso na educação superior.

[irp posts="36714" ]

 

O diretor disse ainda que atualmente o campus Sorocaba da UFSCar oferece 14 cursos superiores, todos com acesso por meio do Enem. Como as licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, Matemática, Pedagogia, e Química. E também os bacharelados em Turismo, Engenharia de Produção, Engenharia Florestal, Ciências Econômicas, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, e Administração.

'Universidade aberta'

O “Universidade Aberta” foi criado em 2009 com o objetivo de promover a divulgação dos cursos de graduação que são oferecidos pela universidade à população pertencente à Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Atualmente, o campus Sorocaba da UFSCar possui cerca de 3 mil alunos. O diretor do campus Sorocaba e professor Ismail visitou a redação do Cruzeiro do Sul e aproveitou para divulgar a programação do “Universidade Aberta”.

A UFSCar fica na rodovia João Leme dos Santos (SP-264), km 110, no bairro do Itinga, em Sorocaba. Confira pelo site a programação completa do “Universidade Aberta”. (Ana Cláudia Martins)