Buscar no Cruzeiro

Buscar

Diretor da Rádio Boa Nova, Gastão de Lima Neto morre aos 92 anos

23 de Dezembro de 2020 às 12:58

O corpo foi sepultado no Cemitério Pax, no bairro Árvore Grande. Crédito da foto: Divulgação

Faleceu na madrugada sexta-feira (23), aos 92 anos, Gastão de Lima Netto, diretor da Rádio Boa Nova - Sorocaba (RBN) e um dos fundadores do Centro Espírita Nosso Lar - Casas André Luiz. O corpo foi sepultado às 9h30 no Cemitério Pax, no bairro Árvore Grande.

O falecimento foi comunicado durante a manhã pelo filho Marcos Lima Netto, em uma postagem nas redes sociais. “Hoje meu querido pai retornou à Pátria espiritual... Tive o privilégio de conviver bem de perto com ele e sou grato a Deus por essa oportunidade! Vai em paz, meu pai! Te amo”, escreveu.

A página da Rede Boa Nova de Rádio também lamentou a perda de um de seus fundadores. “Que a espiritualidade amiga o receba de braços abertos e que nosso mestre Jesus conforte o coração de todos os familiares e amigos. Gratidão., Sr. Gastão, pelos trabalhos em nome de Cristo”.

Ex-funcionário da Rádio Boa Nova, o jornalista Eric Mantuan lamentou a morte de Gastão que era considerado o locutor de rádio há mais tempo em atividade em Sorocaba. Gastão de Lima Netto comandou ininterruptamente seu próprio programa desde 1963, quando a Casas André Luiz comprou a antiga PRD-7 dos herdeiros de Orlando Silva Freitas, que também foi proprietário do jornal Cruzeiro do Sul antes dele ser vendido à Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) em 1964.

“Depois que o senhor Orlando morreu [em 1954], os filhos decidiram vender a rádio para a nossa organização, a Fundação Espírita André Luiz”, explicou o diretor da RBN, Gastão de Lima Netto, em uma entrevista concedida a este repórter há 10 anos, para uma reportagem que relembrou a história da a antiga PRD-7, atualmente ZYK-669, atual Rádio Boa Nova. (Felipe Shikama)

Galeria

Confira a galeria de fotos