Buscar no Cruzeiro

Buscar

Digno de filme: rapaz pede namorada em casamento em cinema de Sorocaba

09 de Fevereiro de 2021 às 18:52
Marina Bufon [email protected]

Gustavo pediu Beatriz em casamento em vídeo passado no telão do cinema do Sorocaba Shopping, no último domingo. Crédito da foto: Arquivo Pessoal.

Em “Mulher Maravilha 1984” (2020), a personagem principal (Gal Gadot) deseja que seu grande amor do passado, Steve Trevor (Chris Pine), retorne para que eles possam reviver sua história juntos. Se nem os super-heróis estão alheios ao amor, por que nós, meros mortais, estaríamos?

No último dia 7 de fevereiro, foi antes de uma sessão deste filme, em uma sala de cinema do Sorocaba Shopping, que Beatriz Pinheiro Gonzaga, de 21 anos, foi pedida em casamento pelo namorado Gustavo Magalhães de Souza Silva, da mesma idade. Completando, naquela data, seis anos juntos, aquele foi o cenário perfeito, já que o primeiro encontro dos dois, em 2015, foi justamente naquelas poltronas - o jovem sempre pensou em realizar o pedido ali.

"Acho que minha ficha não caiu ainda. Foi muito emocionante, uma coisa surreal... Nunca esperaria um pedido assim, não passava pela minha cabeça", iniciou a noiva. "No momento em que começou o vídeo, pensei que era uma coincidência, só fui ter certeza que era a nossa história quando ele falou do dia 7, que marcamos de ir ao cinema. Nessa hora eu não aguentei de emoção e comecei a chorar".

Na sessão, com lotação reduzida por conta da pandemia de coronavírus, quase todos os presentes eram familiares do casal. Lá, eles e Beatriz assistiram a um vídeo resumindo os seis anos de relacionamento desde o início, quando ambos se comprometeram a comemorar cada dia 7 de fevereiro no local. Como as luzes estavam apagadas quando chegaram, ela não percebeu quem estava por ali.

"Não esperava que nosso familiares estariam na sala assistindo. Imaginei que estávamos só eu e ele, e eu pensava 'que vontade de dizer para todos que essa história de amor é minha'. Não sei explicar qual o sentimento daquele momento, minhas pernas tremiam", explicou Beatriz. Sua tia, presente na surpresa, também não encontrou palavras:

“Fiquei tão emocionada que só sabia chorar. Há tempos que não via uma história tão linda. Vivemos num mundo que o amor quase não é visto, confesso que fiquei extasiada”, disse Marcela Carolina Pinheiro Martins.

Preparação para a surpresa

Apenas uma semana separou a ideia (concreta, de fato) na cabeça de Gustavo Silva e o resultado final. Uma produtora foi a responsável pela realização do vídeo com a história do casal, enquanto a sogra Renata ajudou no convite-surpresa aos familiares para a sessão do filme. Os responsáveis pelo cinema também colaboraram para que tudo saísse conforme o planejado.

Segundo o noivo, a única maneira de ela não ter desconfiado foi porque tudo aconteceu rápido, com a desculpa de que eles haviam ganhado os ingressos em comemoração aos seis anos juntos.

O pedido de cinema

Depois da passagem do material de quase quatro minutos, as luzes foram acesas e o pedido foi feito por Gustavo, ajoelhado, após a entrega de rosas vermelhas. Emocionada, Beatriz aceitou e todos aplaudiram os noivos, que agora planejam os próximos passos.

"A entrega do nosso apartamento está para março. Vamos arrumá-lo para depois começar os preparativos para a festa, então, por enquanto, não tem data marcada", finalizou ela.

Quase um ano após uma pandemia impedir pessoas de se abraçarem e se beijarem, uma história assim é, mesmo, digna de filme.