Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dia Nacional da Coleta arrecada 6 toneladas de alimentos

12 de Novembro de 2019 às 00:01

Dia Nacional da Coleta arrecada 6 t de alimentos em Sorocaba Doações serão entregues ao Banco de Alimentos na quinta. Crédito da foto: Luiz Setti / Arquivo JCS (5/10/2010)

O Dia Nacional da Coleta de Alimentos, realizado no sábado passado, arrecadou em Sorocaba 6.168 quilos de mantimentos em seis pontos de coleta. Participaram 425 voluntários. Nos 55 municípios em que a ação acontece, foram obtidas mais de 184 toneladas. A campanha, organizada pela Ong Companhia das Obras (CdO), chegou à 14ª edição contando ao todo com 6.700 voluntários, que passaram o dia em 298 supermercados, pedindo doações.

Os alimentos doados foram entregues aos Bancos de Alimentos dos municípios participantes, que distribuirão às entidades cadastradas nos próximos dias. “Em Sorocaba, a entrega dos alimentos às entidades será na quinta-feira de manhã”, informou o coordenador local da ação, o juiz de Direito aposentado José Antônio Colombo. Apenas a arrecadação de Votorantim, que conseguiu 1.023 quilos de alimentos, é que será destinada aos Vicentinos daquela cidade.

De acordo com Colombo, as cidades que concentraram o maior número de arrecadações foram São Paulo, com mais de 25 toneladas, Belo Horizonte, com mais de 12 toneladas, e Curitiba, com mais de 9 toneladas.

A Companhia das Obras surgiu em 1986, na Itália. Trata-se de uma associação sem fins lucrativos, cuja missão é promover e defender a dignidade do indivíduo na sociedade e no ambiente de trabalho. A Companhia foi fundada no Brasil em 1999 e a partir de 2006 começou a organização do projeto Dia Nacional da Coleta de Alimentos.

Acompanhe outras informações sobre a ação, como o total arrecadado por cidade participante, e a entrega dos alimentos em www.coletadealimentos.com.br e na página da Coleta no Facebook www.facebook.com/coletadealimentos. Em 2020, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos será em 7 de novembro. (Da Redação)