Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Dezembro Vermelho’ faz testes rápidos na UBS do Parque Laranjeiras

15 de Dezembro de 2019 às 06:37

Os testes rápidos são simples e podem ser feitos ao longo de todo o ano. Crédito da foto: Fabio Rogério (14/12/19)

 

Trinta testes rápidos para identificar doenças como sífilis e HIV e trinta coletas de papanicolau foram realizados neste sábado (14) em uma ação realizada a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Laranjeiras como parte da programação da Campanha Dezembro Vermelho. Segundo a Secretaria de Saúde (SES), além desses atendimentos, foram realizadas orientação aos munícipes sobre as infecções sexualmente transmissíveis.

As pessoas que não conseguiram fazer o teste neste sábado, podem procurar o CTA/SAME (Serviço de Atendimento Municipal Especializado), localizado à rua Manoel Lopes, 220, na Vila Hortência, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Os testes rápidos são simples. É coletado sangue da ponta do dedo e o resultado fica pronto entre 15 e 20 minutos, servindo para diagnosticar casos de HIV, sífilis e hepatites B e C.

A campanha Dezembro Vermelho objetiva sensibilizar a população sobre a prevenção e o tratamento precoce contra o HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), a Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). (Da Redação)