Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dez pessoas são presas durante operação integrada em Sorocaba

22 de Março de 2021 às 10:08

A ação teve início na sexta-feira (19) e se estendeu até domingo (21). Crédito da foto: Divulgação/PM

Dez pessoas foram presas durante mais uma operação integrada da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM), em Sorocaba. A ação teve início na sexta-feira (19) e se estendeu até o domingo (21). Além das prisões, 16 estabelecimentos comerciais foram fechados e autuados por desrespeitarem as medidas restritivas de combate ao novo coronavírus.

A fiscalização contou com apoio da Vigilância Sanitária (Visa) e do Setor de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura. O objetivo da iniciativa é coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões e impedir práticas criminosas. De acordo com a PM, as equipes ficaram posicionadas na região central da cidade e nos bairros Paineiras, Vitória Régia, Habiteto, Vila Helena, Brigadeiro Tobias, Vila Zacarias, Jardim Ipiranga, Carandá, Nova Esperança.

Na operação, 293 veículos foram fiscalizados, deste número, 216 receberam multas. Outros sete carros e sete motos foram recolhidos para pátio. Passaram por fiscalização 94 estabelecimentos, 16 deles tiveram que ser fechados. Também houve apreensão de 101 gramas de maconha, 67 gramas de cocaína e 12 gramas de crack. (Da Redação)