Sorocaba e Região

Detran volta a fazer exames de direção em todo o estado de São Paulo

Os alunos poderão realizar as aulas teóricas de forma remota, em casa, com sistema de reconhecimento facial
Detran volta a fazer exames de direção
Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (29/5/2020)

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) retorna a aplicação das provas práticas de direção em todo o Estado a partir de segunda-feira (27). Por meio de agendamento prévio pelo sistema e-CNH, os Centros de Formação de Condutores (CFCs) poderão atender alunos que tiveram o processo de habilitação interrompido durante o período de quarentena.

Em junho, o governo estadual permitiu, de forma gradual, que as atividades dos CFCs fossem iniciadas com as aulas práticas. A partir de agora, o processo se estende à aplicação dos exames práticos em ambientes abertos e seguindo os protocolos sanitários do Plano São Paulo. O material está disponível no portal www.detran.sp.gov.br.

O Detran-SP tomou outras iniciativas para normalizar o atendimento, como a entrega de 320 mil Certificados de Registro do Veículo (CRVs) via drive thru, tanto para despachantes quanto para particulares, e de 65 mil CNHs, via drive thru, para CFCs, e pelos Correios, para os endereços de cadastro dos cidadãos. Já o atendimento digital oferece 64 opções no portal e pelo aplicativo Detran.SP.

Leia mais  Kit de alimentação para alunos de escolas municipais de Sorocaba tem 36 mil inscritos

 

Com relação às aulas teóricas, o sistema de reconhecimento facial, desenvolvido pela Prodesp para que os alunos possam realizar as aulas de forma remota, em casa, já está pronto e as empresas podem disponibilizar mais essa opção a seus clientes. (Da Redação, com informações do Detran-SP)

Comentários