Buscar no Cruzeiro

Buscar

Desfile de 7 de setembro terá estudantes e entidades civis e militares em Sorocaba

06 de Setembro de 2019 às 09:27

O desfile tomará as ruas São Bento e Quinze de Novembro, na região central. Crédito da foto: Emídio Marques (07/09/2018)

Sorocaba terá, neste sábado, mais uma edição do tradicional desfile de 7 de setembro. O evento celebrará os 197 anos da Independência do Brasil.

Conforme a Prefeitura de Sorocaba, o desfile terá início às 9h e ocorrerá nas ruas São Bento e Quinze de Novembro, na região central.

Além dos estudantes das escolas municipais e estaduais, outras duas mil pessoas, entre representantes de entidades civis e corporações, devem participar do ato.

A Guarda Civil Municipal (GCM), além de fazer a segurança do evento, desfilará com seu ônibus, dez viaturas e seis motos.

[irp posts="161944" ]

 

No desfile está prevista também a apresentação da Banda da Polícia Militar, fanfarras estudantis, além da participação de ONGs, SAMU, Corpo de Bombeiros, atiradores do Tiro de Guerra, Guarda Mirim e escoteiros, entre outros.

O desfile será precedido pelo hasteamento das bandeiras do Brasil, de São Paulo e de Sorocaba. Essa solenidade será na Praça Coronel Fernando Prestes, com execução do hino nacional pela Banda Regimental do CPI-7 da Polícia Militar.

Trânsito

Por causa do desfile em comemoração ao Dia da Independência, algumas ruas do Centro serão fechadas ao trânsito de veículos a partir das 7h do sábado. A previsão é de que o tráfego esteja liberado por volta das 12h.

Os bloqueios acontecerão nas ruas Cesário Mota (a partir do cruzamento com a Arthur Gomes), Professor Toledo com Treze de Maio, Penha com Padre Luiz, Arthur Martins com Largo de São Bento, Arthur Martins com Praça Frei Baraúna, Coronel José Loureiro com Sarutaiá, Nogueira Martins com Ubaldino do Amaral e Brigadeiro Tobias, Monsenhor João Soares com Praça Dr. Ferreira Braga.

As interdições serão coordenadas por agentes de trânsito da Urbes. (Com informações de Secom Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos