Buscar no Cruzeiro

Buscar

Desfile cívico marca comemorações do aniversário de Sorocaba

14 de Agosto de 2019 às 01:54

Desfile Cívico em comemoração aos 365 anos de Sorocaba acontece nesta quinta-feira (15) Desfile Cívico em comemoração aos 365 anos de Sorocaba acontece nesta quinta-feira (15). Crédito da foto: Divulgação/Secom

 

O tradicional desfile cívico em comemoração aos 365 anos de Sorocaba deve reunir milhares de pessoas no centro da cidade nesta quinta-feira (15). De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, uma solenidade inicia às 8h, em frente ao Mosteiro de São Bento. Logo após, às 9h, começa o desfile, que passará pelas ruas São Bento e XV de Novembro.

[irp posts="153153" ]

 

A celebração pelo aniversário de fundação de Sorocaba reunirá, além de estudantes das redes municipal e estadual, também projetos sociais e ONGs. Conforme a Prefeitura, participarão corporações militares e a Guarda Civil Municipal (GCM). Fanfarras, bandas marciais e grupos de escoteiro igualmente percorrerão as principais ruas da região central.

Trânsito será alterado para o desfile

Algumas linhas que partem do terminal Santo Antônio sofrerão alteração em seu percurso por conta do desfile cívico. As linhas afetadas são: Manchester/Ipiranga, Guadalajara, Jd. São Paulo / Jd. Capitão, Central Parque e Quintais do Imperador. Além dessas, ainda terão mudanças as linhas Vila Jardini/Jd. América, Novo Mundo, Tatiana, Ouro Fino, Esmeralda, Campolim / Gal. Carneiro. Por fim, serão desviados os coletivos do Ipatinga, Ipanema das Pedras, Júlio de Mesquita e Santa Bárbara.

Os ônibus que partem do terminal São Paulo, sentido Zona Leste, também terão a rota modificada. O transporte público que normalmente passa pela Praça do Canhão, percorrerá então as ruas Paula Souza, avenida Afonso Vergueiro e avenida Dom Aguirre, sentido terminal São Paulo. Após o final do desfile, os ônibus voltarão a circular pelos pontos normalmente.

Também por conta do desfile, algumas ruas do centro da cidade estarão bloqueadas para o trânsito. Agentes na Urbes estarão no local para orientar o trânsito. Mais informações sobre as festividades em comemoração aos 365 anos de Sorocaba podem ser obtidas no site da Prefeitura. (Da Redação)