Buscar no Cruzeiro

Buscar

Desconto na Tarifa Social do Saae pode chegar a 70%

10 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Desconto na Tarifa Social do Saae pode chegar a 70% Crédito da foto: Secom Sorocaba (12/12/2018)

Os moradores da cidade podem se beneficiar com o programa Tarifa Social, implantado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Atualmente, 2.681 famílias são atendidas pela iniciativa municipal, garantindo desconto de até 70% na conta de água e esgoto, mensalmente, conforme o volume de água consumido.

“O Saae recebe, durante o ano todo, cadastro de pessoas interessadas em receber o benefício, bastando apenas que elas atendam aos requisitos do programa”, explica o diretor-geral da autarquia, Ronald Pereira da Silva.

“Quanto menor for o consumo, maior é o desconto em relação à tarifa convencional. A conta de água e esgoto pode ser até três vezes mais barata para os consumidores que aderem ao programa social. Enquanto o valor da tarifa residencial para quem gasta até 10 metros cúbicos fica em R$ 32,82, as famílias que aderiram à Tarifa Social pagam R$ 9,84”, exemplifica Ronald.

Para aderir à Tarifa Social, é necessário que o cidadão seja beneficiário do programa Bolsa Família, do Governo Federal, com uma renda mensal per capita de até meio salário mínimo. Deve se cadastrar na Central de Atendimento do Saae-Sorocaba ou em qualquer uma das Casas do Cidadão, além de manter o pagamento da conta de água e esgoto em dia.

Como se cadastrar

Para o cadastramento, o interessado deve apresentar RG, CPF, o cartão do Cadastro Único CADÚnico (atualizado há 6 meses), comprovante de renda mensal per capita de até meio salário mínimo e uma conta de água em seu nome.

Se o nome não aparece na conta de água, o cadastro deverá ser atualizado. No caso do proprietário, ele deve apresentar também o contrato de compra e venda, escritura e matrícula atualizada do imóvel. Já, se for inquilino, deverá apresentar o contrato de locação do imóvel e o comprovante de endereço.

Outras informações podem ser obtidas em um dos pontos de atendimento e, também, pelos telefones (15) 3224-5800 e 0800-770-11-95 (gratuito) ou, ainda, pelo e-mail [email protected] (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)