Buscar no Cruzeiro

Buscar

Derrotados nas eleições municipais declaram apoio no 2º turno

20 de Novembro de 2020 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Derrotados declaram apoio no 2º turno Crédito da foto: Fábio Rogério/ Arquivo JCS (22/10/2018)

Três candidatos derrotados no primeiro turno das eleições municipais declararam apoio no segundo turno. Doutor Leandro (Democratas) apoiará o candidato Rodrigo Manga (Republicanos). A decisão foi publicada em nota, divulgada ontem (19). Manga também terá o apoio de Carlos Péper (Solidariedade). Por outro lado, o Professor Flaviano (Avante), na quarta-feira (18), declarou apoio à candidata Jaqueline Coutinho (PSL). Renan Santos e o PDT ficaram neutros. O partido liberou seus filiados.

Derrotados declaram apoio no 2º turno Dr. Leandro Fonseca: Manga. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (12/11/2020)

Doutor Leandro, que obteve 13.811, ou seja, 4,69% dos votos válidos, disse que conversou bastante com os dois candidatos sobre o apoio, “enfatizando sua preocupação com a população e o cumprimento das metas estabelecidas em seu plano de governo”. “Nessas eleições, quem venceu o primeiro turno foram todos aqueles que votaram pela mudança, independentemente do candidato escolhido. Sorocaba deixou bem claro que não quer mais essa gestão que está aí”, finaliza.

Derrotados declaram apoio no 2º turno Professor Flaviano: Jaqueline. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (12/11/2020)

Já o Professor Flaviano, que fechou o primeiro turno com 4%, dos votos, ou 11.781 eleitores, optou por Jaqueline Coutinho. Segundo Flaviano, a candidata do PSL aceitou colocar em seu plano de governo diversos pontos destacados por ele durante sua campanha no primeiro turno. “Acreditamos que juntos podemos construir uma cidade igualitária, que garante os direitos à população”, escreve. Por fim, ele declarou que segue defendendo seus projetos e ideias.

Derrotados declaram apoio no 2º turno Carlos Péper: Manga. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (12/11/2020)

Carlos Péper e seu partido, o Solidariedade, que obteve 1.568 votos, ou 0,53% do total para o Executivo, também decidiu apoiar Rodrigo Manga. “Não vamos ficar em cima do muro. O que nos une é muito maior do que o que nos separa.”

PDT

Derrotados declaram apoio no 2º turno Renan Santos: neutro. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (12/11/2020)

O PDT decidiu ficar neutro. O partido declarou que alcançou resultados históricos na cidade de Sorocaba, mantendo uma cadeira na Câmara. “Após amplo debate com a base partidária, e em consonância com as resoluções nacionais, consideramos impossível estar ao lado de qualquer uma das candidaturas que chegaram ao segundo turno”, afirma. Mesmo liberado pelo partido, Renan Santos afirmou que não dará apoio para nenhum dos candidatos. Ele teve 3,38% dos votos, ou 9.962 eleitores.

O PSDB e o Psol não apoiarão ninguém no segundo turno. (Marcel Scinocca)

Galeria

Confira a galeria de fotos