Buscar no Cruzeiro

Buscar

Derrite intermedeia encontro de representantes regionais com ministro da Saúde

19 de Junho de 2019 às 21:24

Reunião do deputado com o Ministro da Saúde e representantes locais do setor ocorreu em Brasília. Crédito da Foto: Divulgação

O deputado federal Capitão Derrite (PP) intermediou o encontro de representantes de saúde da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em Brasília. A reunião foi nesta quarta-feira (19), na sede do Ministério.

[irp posts="54740" ]

A ideia surgiu a partir das frequentes visitas do deputado a hospitais da região. "Conheci as demandas e vi que muitas tinham algo em comum: a dificuldade de articulação em Brasília. Então entrei em contato com o ministro Mandetta sugerindo esse encontro, que foi muito produtivo", conta o parlamentar. Participaram da reunião representantes do Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), a secretária da Saúde de Sorocaba, Kelly Schettini, e o prefeito de Porto Feliz, Dr. Cássio Prado.

A demanda do Gpaci levada ao Ministério da Saúde é referente à habilitação do hospital para o transplante de medula óssea. Em visita ao hospital, Derrite conheceu a estrutura e soube que só falta o aval do ministério para que os transplantes comecem a ser feitos. "Eu tenho certeza que o hospital será referência para todo o Brasil no transplante de medula óssea. Neste caso, ao passar do tempo, são vidas de crianças que estamos perdendo. Por isso, resolvi intermediar o encontro para dar celeridade ao assunto", disse.

O diretor hospitalar do grupo, Ricardo Diacov, foi quem participou da reunião. "Estamos com tudo pronto. Só falta a liberação para que possamos começar as cirurgias. Estou muito otimista", completa. O BOS foi representado pelo diretor Sérgio Gabriel. O objetivo comum foi de estreitar os laços para que, junto do deputado, possam lutar pela vinda de recursos.

Indicações

Em 2019, o deputado realizou indicações para a área da saúde da região que somam R$ 6 milhões, incluindo a Santa Casa de Porto Feliz e Sorocaba, o Gpaci e o BOS. "Conheci pessoas de todo o Brasil que procuram Sorocaba para fazer tratamentos e cirurgias nos olhos. Diante disso, não pude me calar. No que eu puder ajudar, levando as demandas para os órgãos competentes e me empenhando para a captação de recursos, vou ajudar", complementou Derrite. (Da Redação, com informações da assessoria de imprensa)