Buscar no Cruzeiro

Buscar

Derrite assume a vice-liderança do governo na Câmara Federal

09 de Maio de 2019 às 12:49

Deputado Derrite durante sessão da Câmara dos Deputados, em Brasília. Crédito da foto: Divulgação

O deputado federal Capitão Guilherme Derrite (PP-SP) assumiu a vice-liderança do governo na Câmara Federal, na manhã desta quinta-feira (9). O Planalto fechou a indicação, feita pelo deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO) e apresentada ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

"Eu entendo que minha indicação foi norteada pelo respeito que conquistei no Parlamento, trazendo facilidade de interlocução com os demais deputados, e as pautas alinhadas com as pautas do Governo, por uma questão de princípios, por representar uma política que é livre de interesses escusos", ressalta o deputado. Ele também falou sobre o pioneirismo da cidade diante dessa missão. "Sorocaba ganha uma projeção na política nacional e espero fazer valer esse destaque trazendo avanços também para a cidade", comemora.

[irp posts="117019" ]

 

Derrite é mais um sorocabano a assumir esse papel na Câmara. Quando deputado federal, Antonio Carlos Pannunzio foi vice-líder do governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na Casa.

Entre os assuntos que Derrite irá articular está a Nova Previdência, da qual também faz parte da Comissão Especial. O sorocabano ganhou destaque no Planalto sendo um dos parlamentares com mais acesso à presidência. Ele também chamou a atenção do Ministro da Justiça Sérgio Moro e foi ouvido em reuniões para complementar o Pacote Anticrime. Para isso, Moro considerou a experiência de Derrite no comando da Rota.