Buscar no Cruzeiro

Buscar

Deputados estaduais e federais eleitos na região de Sorocaba são diplomados

19 de Dezembro de 2018 às 07:03

Os 94 deputados estaduais e 70 federais eleitos por São Paulo no pleito de 7 de outubro foram diplomados na manhã de ontem, incluindo os seis representantes de Sorocaba. Entre os federais, Vitor Lippi (PSDB) e Jefferson Campos (PSB) seguem com suas cadeiras em Brasília, enquanto o capitão Guilherme Muraro Derrite (PP) vai para o primeiro mandato.

O incentivo à saúde está na pauta dos três federais. “Em Sorocaba, o foco é organizar os hospitais da região. São 14 no total, trazendo investimentos de mais de R$ 10 milhões por ano. Já em 2020 teremos 5 mil novas vagas de cirurgias para a população, 100% SUS”, descreveu Lippi, que também se comprometeu a atuar em Brasília para aumentar as oportunidades de emprego e investimentos na cadeia produtiva.

Por sua vez, Derrite já anunciou indicações no valor de R$ 3,5 milhões para hospitais da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). “É claro que esperam de mim a bandeira da segurança pública e o farei, participando das comissões parlamentares sobre o tema, mas não podemos esquecer da saúde e da educação, fundamentais para a vida dos brasileiros”, comenta, mencionando a renovação política das últimas eleições.

“Para nós, que não viemos de uma carreira política e sim da Polícia Militar, combatendo o crime e salvando vidas, é emocionante. Agora a responsabilidade aumenta, bem como a possibilidade de ajudar milhões de brasileiros”, disse o deputado eleito pelo PP.

Jefferson Campos lembrou que o êxito da próxima legislatura passa pela pacificação da situação política do Brasil. “Esperamos que as questões pessoais e ideológicas possam ser deixadas de lado por todos para que tenhamos uma agenda comum que coloque o País de novo no trilho do crescimento: com geração de empregos, saúde, investimentos, enfim, tudo aquilo que buscamos para melhorar a qualidade de vida da população”, opinou o deputado do PSB.

Estaduais

Entre os estaduais, Maria Lúcia Amary (PSDB) e Carlos Cezar (PSB) continuarão representando a cidade na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), agora ao lado de Danilo Balas (PSL), eleito para o primeiro mandato. “A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo. É o reconhecimento legal do resultado das eleições. Meu primeiro ano como deputado será de muito trabalho pela modernização do atual modelo de segurança pública, pela valorização do policial e do professor, pela fiscalização de contratos públicos e pelo combate incessante à corrupção”, comentou Balas.

Carlos Cezar parte para a terceira legislatura. “Pretendo me dedicar ainda mais à saúde e à educação, na defesa dos interesses da família paulista. Continuarei dando a devida atenção a hospitais, como as Santas Casas de Misericórdia, hospitais do câncer e o Gpaci, por exemplo, conquistando emendas parlamentares para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, sempre honrando minha responsabilidade como representante da população na Assembleia”, adiantou. A veterana é Maria Lúcia, que inicia o quinto mandato: “Quero agradecer a todos que confiaram em mim. Reafirmo meu compromisso de continuar trabalhando por Sorocaba e Região, em sintonia com o governo de João Doria.”

A diplomação dos deputados eleitos por São Paulo ocorreu em cerimônia realizada na Sala São Paulo, na capital paulista, e teve momentos de confusão. Quando a deputada estadual eleita Mônica Seixas (Psol) foi chamada para receber o diploma, um grupo do coletivo Bancada Ativista invadiu o palco e tentou acompanhar a parlamentar no recebimento.

Executivo

Também foram diplomados o governador eleito, João Doria (PSDB), e seu vice, Rodrigo Garcia (DEM), além dos senadores Major Olímpio e Mara Gabrilli (PSDB). Doria discursou rapidamente. “Isto é a democracia pelo voto. O voto manda no Brasil”, resumiu. No dia 1º de janeiro, ele recebe o cargo do atual governador, Márcio França (PSB) e empossa seus novos secretários.