Buscar no Cruzeiro

Buscar

Deputado federal Eduardo Bolsonaro visita Sorocaba

18 de Dezembro de 2020 às 00:14

Deputado federal Eduardo Bolsonaro visita Sorocaba Crédito da foto: Divulgação

O deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PSL), esteve em Sorocaba nesta quinta-feira (17). Na ocasião, ele visitou a montadora Toyota, incluindo a linha de produção da multinacional.

Durante o encontro, ele esteve acompanhado do vereador eleito de Sorocaba, Vinicius Aith (PRTB).

“Além da alta tecnologia e robotização, o que se destaca é a alta carga tributária, ainda mais comparada com fabricantes de outros Estados que a todo momento renovam incentivos fiscais que foram concedidos inicialmente por um prazo determinado. Além da distorção na logística de produção, quando uma montadora internacional olha esse cenário ela fica receosa de investir e, por consequência, gerar mais empregos no Brasil. A reforma tributária tende a abordar este tema”, escreveu o parlamentar em uma rede social, após deixar a cidade.

A todo vapor

Os vereadores eleitos e que ainda não tomaram posse estão a todo vapor, ao menos nas visitas e eventos públicos. Além de Vinicius Aith, que esteve com o filho do presidente da República (veja ao lado), Cícero João (PTB) esteve no último dia 16 com o ministro da Educação, Milton Ribeiro.

O encontrou ocorreu em Brasília, no Ministério da Educação, segundo ele, para viabilizar recursos para Sorocaba. Dylan Dantas (PSC) se encontrou com o deputado estadual Tenente Coimbra (PSL), que é o coordenador estadual do programa das Escolas Cívico-militares.

O encontro seria para definir ações conjuntas sobre o projeto, em Sorocaba. Já Claudio do Sorocaba I (PL) esteve em reunião com um grupo de vereadores eleitos e reeleitos.

O assunto seria a eleição sua à Presidência da Câmara. Um documento assinado por mais de 10 parlamentares dá apoio à “candidatura” de Claudio, que já presidiu o Legislativo sorocabano.

Aumento de leitos

A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) reivindicou à Secretaria da Saúde do Estado a ampliação dos leitos de UTI para atendimento de pacientes com o novo coronavírus no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e no Hospital Regional Adib Jatene.

“Assim como fiz no início da pandemia, estou reiterando o pedido ao governo do Estado para que a região de Sorocaba receba a quantidade de leitos necessária para atendimento à população”, explicou a deputada, via nota distribuída pela assessoria. Para o pedido, ele levou em consideração a ocupação hospitalar de ontem.

Diplomação

A Câmara Municipal de Sorocaba realiza nesta sexta-feira (18), a partir das 19h, a sessão solene de diplomação dos 20 vereadores eleitos para a próxima legislatura, bem como do novo prefeito e vice-prefeito.

Por medida de segurança devido à pandemia da Covid-19, a cerimônia, promovida pela Justiça Eleitoral, será de forma virtual, com transmissão ao vivo pela TV, rádio e mídias sociais do Legislativo.

A diplomação é o ato que marca o encerramento do processo eleitoral e habilita os eleitos a tomarem posse dos respectivos cargos a partir de 1º de janeiro de 2021.

A sessão será conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Fernando Dini (MDB), ao lado do Juiz Eleitoral da 137ª Zona Eleitoral de Sorocaba, Emerson Tadeu Pires de Camargo.