Buscar no Cruzeiro

Buscar

Deputado Derrite vai articular pacote anticrime do governo na Câmara

12 de Abril de 2019 às 09:20

Derrite admitiu a dificuldade de articular os projetos de lei. Foto: Emídio Marques (12/04/2019)

O deputado federal Guilherme Derrite (PP) será um dos responsáveis pela articulação do pacote anticrime, que tramita paralelamente na Câmara e no Senado Federal. Os três projetos de lei que compõem o pacote são de autoria de Executivo e foram enviados pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, com uma série de medidas.

Derrite, que esteve na manhã desta sexta-feira (12) nos estúdios da rádio Cruzeiro FM 92,3, admitiu as dificuldades para articular os PLs, sobretudo por causa de um dos pontos relacionados à criminalização do caixa 2. "Sabemos que há muitos deputados investigados, então isso traz um obstáculo", citou. Ele, aliás, disse que não há prazo para colocação dos PLs em pauta e consequente votação. "A expectativa é de que o mais rápido possível", afirmou o deputado, que se reuniu recentemente com Moro.

[irp posts="76937" ]

 

Na opinião de Derrite, o pacote "não tem tanta polêmica, mas falta divulgação de informações". "O pacote anticrime não vai dar 'carta branca' para o policial matar bandido, vai dar respaldo jurídico aos policiais. Eu, por exemplo, tive uma situação que precisei pagar do meu bolso para me defender judicialmente", afirmou.

Derrite espera ter como "aliado" na articulação o fato de ser membro do PP. "Somos a terceira maior bancada no Congresso, com 40 deputados."

Ao deixar os estúdios, o deputado fez visita ao Jornal Cruzeiro do Sul, recepcionado pelo presidente do Conselho Superior da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), Valdir Euclides Buffo Junior.

Deputado Derrite é recepcionado por Valdir Buffo no jornal Cruzeiro do Sul. Foto: Emídio Marques (12/04/2019)

Operação Casa de Papel e futuro de Sorocaba

Durante a entrevista, o deputado também falou sobre a Operação Casa de Papel, deflagrada nesta semana em Sorocaba. "É algo que obviamente trava a cidade. Espero que, caso haja culpados realmente, que sejam rigorosamente punidos", declarou.

Diante da situação, Derrite admitiu ter ventilado a possibilidade de concorrer à Prefeitura de Sorocaba em 2020. "Não é minha intenção, mas vendo as notícias eu cheguei a pensar. Mas tenho um compromisso com os eleitores que votaram em mim", disse. "Mas o PP, isso já é certo, vai lançar alguma candidatura, apesar de ainda não ter um nome confirmado", acrescentou. (Da Redação)

 

Galeria

Confira a galeria de fotos