Buscar no Cruzeiro

Buscar

Deputado Danilo Balas envia recursos para reformas de UBSs

18 de Agosto de 2020 às 00:32

Deputado Danilo Balas envia recursos para reformas de UBSs A prefeita Jaqueline Coutinho e o deputado Danilo Balas. Crédito da foto: Divulgação

O deputado estadual Danilo Balas (PSL) esteve nesta segunda-feira (17) na Prefeitura de Sorocaba para oficializar a emenda parlamentar, de sua autoria, no valor de R$ 300 mil para reforma das Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Recepcionado pela prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PSL), o parlamentar anunciou que o valor do repasse será destinado à atenção básica da cidade. Já liberado pelo governo estadual, o dinheiro vai ajudar a melhorar e ampliar a assistência à população.

As verbas destinadas são para reformas e adequações das Unidades Básicas de Saúde. Isso contribui no atendimento direto ao cidadão mais próximo de onde reside.

Deputado fala da escola cívico-militar

Militar por mais de 12 anos no Estado e depois agente da Polícia Federal, Danilo Balas reforçou seu apoio à escola cívico-militar. Ele acentuou a importância da implantação desse modelo de educação na cidade. “Como fui militar, eu acredito que o ensino funciona”.

Na ocasião, o deputado Danilo Balas entregou à prefeita algumas demandas prioritárias de munícipes, entre elas a regularização de CEP no Parque São Bento.

Por conta disso, moradores da região estão tendo dificuldades com a entrega de correspondências pelos Correios. Dessa forma, acabam sendo prejudicados quanto ao recebimento de contas de água, luz, encomendas ou de qualquer outro tipo de documentação.

Multas da Urbes

Outra demanda, foi um pedido para que seja feita uma reanálise da situação das multas notificadas pela Urbes aos motoristas que promoveram uma carreata pedindo a reabertura do comércio e medidas de isolamento vertical, em março deste ano.

Ao final, a prefeita Jaqueline Coutinho agradeceu o empenho do deputado estadual Agente Federal Danilo Balas pelo comprometimento e importante contribuição da emenda e informou que fará uma análise dos pedidos.

“Fico muito feliz em saber que o deputado, vindo da esfera policial, assim como eu, também está muito empenhado na questão da saúde em nossa cidade. A verba vem em uma ótima hora e darei celeridade ao processo das listagens prioritárias das unidades básicas para já iniciar as obras”.

“Com o envio desses recursos, esperamos que, neste momento delicado, consigamos minimizar os impactos do coronavírus e que possamos dar continuidade no reforço às ações de saúde que beneficiam diretamente ao cidadão”, diz o deputado Danilo Balas. (Da Redação)