Buscar no Cruzeiro

Buscar

Deputada Maria Lúcia Amary homenageia 117 anos do Cruzeiro do Sul

24 de Junho de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Deputada Maria Lúcia Amary homenageia 117 anos do Cruzeiro do Sul O presidente do Conselho de Administração da FUA, César Augusto Ferraz dos Santos, e a deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB). Crédito da foto: Fábio Rogério (23/6/2020)

A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) homenageou os 117 anos do jornal Cruzeiro do Sul, comemorados no dia 12 de junho. Na tarde desta terça-feira (23), a deputada visitou a diretoria da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do Cruzeiro. A parlamentar destacou a importância do jornal não só para Sorocaba e região, como para todo o Estado e País, e ressaltou o papel de destaque pela credibilidade e confiabilidade do órgão de imprensa e sua equipe de jornalismo.

A deputada estadual disse que fez a homenagem ao Cruzeiro do Sul porque poucos jornais no Brasil existem há tantos anos. “Ele tem uma história, passou por todas as gestões do Brasil e por toda a história política do País. É um orgulho ter, em nossa região, um jornal que é referência em democratização da informação e a seriedade com que o Cruzeiro do Sul é conduzido pela sua diretoria”, destaca.

Maria Lúcia apontou, ainda, a importância dos 117 anos do jornal no momento em que há uma série de fake news, especialmente por conta da pandemia do novo coronavírus. “Estamos vivendo um momento onde se fala muito em notícias falsas. Então, o Cruzeiro do Sul tem toda a responsabilidade com a informação por passar credibilidade para não gerar dúvida com a relação a informação que está sendo divulgada”, disse.

O presidente do Conselho de Administração da FUA, César Augusto Ferraz dos Santos, disse que a homenagem é um importante reconhecimento pela passagem dos 117 anos do jornal. “É gostoso esse reconhecimento do trabalho sério que nosso jornalismo desempenha na cidade de Sorocaba há tantos anos, e isso nos deixa mais orgulhosos”, destaca.

O membro do Conselho de Administração da FUA, Silvio Carlos Cariani, também agradeceu a homenagem. “Em nome da FUA nós estamos agradecidos pelo reconhecimento que se justifica pelo tempo de existência do jornal. Isso mais do que nunca engrandece o nome do Cruzeiro do Sul e de todas as entidades ligadas à FUA”, diz.

Respiradores e leitos

Maria Lúcia Amary também lembrou as conquistas que assegurou para a região de Sorocaba por intermédio de sua atuação na Assembleia Legislativa (Alesp), como os 26 respiradores para os hospitais da cidade: 10 para a Santa Casa e seis para o hospital de campanha, 10 para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), além de 10 novos leitos no Hospital Regional Adib Domingos Jatene.

Ela também lamentou que pacientes de Sorocaba estejam sendo transferidos para hospitais de outras cidades, além de cobrar do governo municipal que tenha posição firme no sentido de não confundir a população durante a pandemia, ora pedindo a mudança de fase da flexibilização econômica, ora tendo que retroceder. (Ana Cláudia Martins)