Buscar no Cruzeiro

Buscar

Depois do protesto, Paço fará vistoria no Parque São Bento

23 de Janeiro de 2020 às 00:01

Crateras em rua dificultam a circulação de veículos no bairro. Crédito da foto: Emídio Marques (21/1/2020)

 

A Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) informa que, em razão da atual situação do pavimento em algumas ruas do Parque São Bento, fará uma vistoria no local e programará a manutenção visando melhorar as condições de circulação no bairro.

Na terça-feira (21), moradores fizeram um protesto para denunciar os buracos existentes em várias ruas, que dificultam o tráfego de veículos, e o mato alto que toma conta do local, como divulgado em reportagem do Cruzeiro do Sul, na edição desta quarta-feira (22).

A Serpo informa, ainda, que a Prefeitura de Sorocaba move uma ação contra o empreendedor que executou a obra de pavimentação do Parque São Bento e que até o momento não houve uma decisão da Justiça.

Em 21 de dezembro de 2019, a Prefeitura de Sorocaba cadastrou-se junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, via “Plataforma+Brasil”, credenciando o município para receber recursos de uma emenda parlamentar apresentada pelo deputado Marcos Pereira, destinando R$ 1,9 milhão para investimento em obras de infraestrutura no Parque São Bento, em Sorocaba.

Somente após a liberação desses recursos é que a Prefeitura poderá abrir o processo de licitação visando à recuperação do pavimento de uma parte das ruas do bairro, uma vez que a estimativa é de que a recuperação de todas as vias demandaria um valor estimado em R$ 5,5 milhões.

De acordo com o chefe da Divisão de Gestão Territorial, Heliandro Ricardo Menegon, da Secretaria de Planejamento (Seplan), as demandas referentes ao mato alto e falta de calçadas em áreas particulares serão encaminhadas à Seção de Fiscalização de Obras para vistoria e ações cabíveis, como intimações aos proprietários para a realização das devidas manutenções.

Com relação à rua José Flores Arruda, na Vila Formosa, que também está com buracos, a Serpo informa que começou na terça-feira (21) a recuperação da rua, com previsão de término dos serviços ontem. (Da Redação)