Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dengue faz Secretaria da Saúde orientar as crianças

18 de Abril de 2019 às 23:03

Dengue faz Saúde orientar as crianças Técnicos abordam como são as ações de combate ao mosquito. Crédito da foto: Secom Sorocaba

Sorocaba enfrenta o risco de uma epidemia de dengue. Segundo o último número divulgado pela Secretaria da Saúde (SES) da Prefeitura, dia 12 deste mês, este ano foram registrados na cidade 241 casos da doença.

[irp posts="102525" ]

 

Com o objetivo de promover e orientar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, a SES, por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Hortência e Escola, realizou nos dias 27 de março e 12 e 16 de abril, atividades educativas sobre a doença para 1.013 crianças nas escolas municipais CEI 15 Terezinha Lucas Fernandes, EM Quinzinho de Barros e EM Dr. Achilles de Almeida.

A atividade de educação em saúde realizada com os alunos contou com apresentações de peças teatrais, exposição dos diferentes criadouros do mosquito. O trabalho teve a participação dos profissionais das UBSs (enfermeiros e técnicos de enfermagem), além da parceria com a curso técnico de enfermagem da ETEC Rubens de Faria.

De acordo com a supervisora de Saúde da Atenção Básica, Joanna Castro, é importante ressaltar o compromisso de todo cidadão no combate ao vetor, incluindo as crianças.

Bauru tem 12 mil casos

Com 12,3 mil resultados positivos neste ano, Bauru -- no nooeste paulista -- lidera o ranking nacional em número de casos de dengue, segundo o Ministério da Saúde. Foram confirmadas 12 mortes e há outros oito óbitos em investigação. Desde janeiro, a cidade de 364,5 mil habitantes está em situação de emergência devido à epidemia de dengue. Os números deste ano são maiores que o do surto epidêmico de 2015, quando a cidade teve 8,5 mil casos e seis mortes. (Da Redação)