Buscar no Cruzeiro

Buscar

Demandas da Ouvidoria do Município são respondidas em até 20 dias

19 de Janeiro de 2020 às 00:00
Ana Claudia Martins [email protected]

Demandas da Ouvidoria do Município são respondidas em até 20 dias Espaço da Ouvidoria Geral do Município na Prefeitura de Sorocaba. Crédito da foto: Luiz Setti (15/1/2020)

A Ouvidoria Geral do Município informa que as solicitações dos munícipes feitas pelo telefone 156, pela web ou presencial são encaminhadas às secretarias no mesmo momento. Já as que são recebidas pelo Whatsapp são enviadas à secretaria competente, a partir do momento que o munícipe recebe o número do protocolo.

De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, o prazo legal para as respostas serem disponibilizadas pelas respectivas secretarias é de até 20 dias, podendo ser, mediante justificativa, prorrogada por 10 dias, conforme dispõe o Decreto 21.704/2015 em seu artigo 14.

[irp posts="209186" ]

 

A Ouvidoria afirma que no ano passado, dos 60.288 atendimentos, 47.299 foram registrados por protocolo, sendo que no total, 46.622 foram respondidas pelas secretarias responsáveis. E outros 10.549 atendimentos foram referentes a pedidos de informações pelo telefone 156 ou via Whatsapp, sem o registro de protocolo. Já em 2018, a Ouvidoria afirma que todas as solicitações foram respondidas pelas secretarias responsáveis.

Contatos

É possível contatar a Ouvidoria por meio do Whatsapp (15) 99129-2426 ou pela Central de Atendimento, discando o número 156 de um telefone fixo. Ambos o atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Whatsapp da Ouvidoria funciona somente por mensagens, que podem ser acompanhadas de imagens. As respostas das demandas necessitam aguardar a tramitação da mensagem via Whatsapp, já que os questionamentos são registrados manualmente pelos servidores públicos. O contato também pode ocorrer pelo site, 24 horas, sete dias por semana.

Atendimentos presenciais são feitos no 2° andar do Paço Municipal, na própria Ouvidoria, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h ou em todas as unidades da Casa do Cidadão, também de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Envio de solicitação

Ainda é possível enviar a solicitação por meio de carta para o endereço: avenida. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, nº 3.041 Alto da Boa Vista, Paço Municipal, 2º andar, à Ouvidoria Geral do Município, CEP 18013-280, Sorocaba. (Ana Cláudia Martins)