Buscar no Cruzeiro

Buscar

Delivery ajuda a manter vendas das peixarias para a Páscoa

10 de Abril de 2020 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Delivery ajuda a manter vendas das peixarias para a Páscoa No Mercado Municipal, algumas barracas calculam que as entregas aumentaram cerca de 70%. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (9/4/2020)

O serviço de delivery nas peixarias de Sorocaba está ajudando a dar um panorama menos dramático para o setor. Com o isolamento social em função da pandemia do novo coronavírus, alguns estabelecimentos relatam aumento nas vendas de até 100% por essa modalidade de entrega.

Em uma peixaria que funciona dentro do Mercado Municipal de Sorocaba, o aumento nas vendas surpreendeu os donos. Conforme a comerciante Tereza Henna, que atua no local há 60 anos, as vendas dobraram, com destaque para o bacalhau, vendido pela primeira vez na modalidade de entrega residencial.

Ainda conforme ela, os resultados foram bons também para os produtos que fazem parte do acompanhamento do bacalhau, como a azeitona. “Poderia ser melhor, mas por conta da situação que vive o País, o nosso resultado está a contento. Estamos felizes com os número”, diz. “Sempre trabalhamos com delivery, mas agora aumentou mais, surpreendeu”, comemora. Ela calcula que o aumento foi de 70%.

Delivery ajuda a manter vendas das peixarias para a Páscoa O bacalhau e os ingredientes para seu preparo são os itens mais procurados na semana da Páscoa. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (9/4/2020)

Em outra peixaria, na avenida Ipanema, na zona norte da cidade, o percentual de aumento nas vendas pelo delivery foi ainda maior. “Sempre tivemos o delivery, mas agora dobrou”, afirma o comerciante Flávio Gil. A busca pela modalidade de venda pelo telefone aumentou após a recomendação de autoridades de saúde para o isolamento social. Ainda segundo o comerciante, as vendas, também no balcão, apresentaram significativa melhora nos últimos dias. Parte do estoque, inclusive, já foi vendida. “Temos a maior parte dos congelados, apenas”, explica. Apesar disso, as vendas desse ano representam 80% do movimento de 2019.

Na avenida Nogueira Padilha, as vendas por telefone em outra peixaria também estão acima do normal, conforme o comerciante Valdir Gomes da Silva Jr. Além de Sorocaba, o estabelecimento também está atendendo a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Na quinta-feira, por exemplo, houve pedidos atendidos nas cidades de Araçoiaba da Serra, Itu e Porto Feliz. Conforme Silva Jr., o aumento nas vendas foi de, pelo menos, 30%. Ele também concorda que o volume de vendas este ano está menor que no ano passado. (Marcel Scinocca)

Galeria

Confira a galeria de fotos