Buscar no Cruzeiro

Buscar

Deinter 7 Sorocaba tem novo diretor

05 de Janeiro de 2019 às 09:09

Osmar Guimarães Júnior substitui José Aparecido Sanches Severo. Crédito da foto: Divulgação Polícia Civil

Osmar Guimarães Júnior, de 54 anos, é o novo Delegado de Polícia Diretor do Departamento de Polícia Judiciária Interior 7 - Sorocaba (Deinter 7). A publicação com seu nome à frente do Departamento, que comanda as Delegacias Seccionais de Polícia de Avaré, Botucatu, Itapeva, Itapetininga e Sorocaba, ocorreu na edição deste sábado (5), do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Natural de Sorocaba, ele substitui José Aparecido Sanches Severo, que comandará o Departamento de Narcóticos (DENARC) da Capital. O novo Diretor do Deinter 7, que também é professor da Academia de Polícia Civil, onde leciona, além de Língua Inglesa, Sistemas de Comunicação e Legislação, pretende, nos primeiros dias de sua gestão, adotar estratégias que fortaleçam ainda mais a segurança em toda área de abrangência do Departamento, além de atuar em sintonia com as demais forças policiais, bem como o Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Procuradoria Estado, Sistema Penitenciário e outras instituições.

Formado pela FADI (Faculdade de Direito de Sorocaba) em 1986, Osmar Guimarães é Delegado de Polícia há 30 anos e estava no Conselho da Polícia Civil em São Paulo (SP). Foi escolhido para o cargo pelo atual Delegado Geral de Polícia Ruy Ferraz Fontes. Antes, o Delegado foi Divisionário no próprio Deinter 7, titular do 9o DP, DIJU (Delegacia da Infância e Juventude) e 19a Ciretran, além de ter trabalhado nos municípios de Votorantim, Alumínio, Tapiraí e Sarutaia. (Assessoria Comunicação da Polícia Civil - Sorocaba)