Buscar no Cruzeiro

Buscar

Deic Sorocaba apoia investigação sobre atentado no PR

15 de Dezembro de 2020 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Deic Sorocaba apoia investigação sobre atentado no PR Crédito da foto: Fábio Rogério (20/8/2020)

A Delegacia Especial de Investigações Criminais de Sorocaba (Deic) deu apoio à Polícia Civil do Paraná em uma operação contra ataques a ônibus do transporte coletivo da cidade paranaense de Sarandi. Houve cumprimento de mandados na região de Sorocaba, envolvendo supostos sindicalistas da cidade e da vizinha Votorantim. Seis ônibus foram queimados na cidade paranaense, em setembro deste ano.

Conforme informações da Polícia Civil do Paraná, a operação Ludismo, realizada na sexta-feira (11), contou com cerca de 40 policias, Houve cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão na região de Maringá, em Sorocaba e em Votorantim. Conforme o delegado Rodrigo Ayres, para o cumprimento dos mandados, a ação contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e de outras especializadas.

Em 23 de setembro, seis ônibus da Viação Cidade Verde, que eram usados no transporte metropolitano a partir da cidade de Sarandi, foram incendiados. A investigação apontou que dois homens em um carro efetivaram a ação criminosa, com o apoio de mais dois, que davam cobertura no veículo alugado, A investigação apontou aida que o veículo foi locado para a ação. Outro apontamento mostra que dois homens, que seriam da região de Sorocaba, usaram um veículo que pertence a um sindicato da cidade para dar apoio na ação.

Uma pessoa foi presa. Ela era membro da diretoria do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Maringá (Sinttromar). Não houve prisão em Sorocaba e nem em Votorantim.

À imprensa do Paraná, o Sinttromar afirmou que tem colaborado integralmente com as autoridades policiais desde o incêndio ocorrido na garagem da Cidade Verde. A entidade diz ainda que não teve qualquer relação com o atentado, tendo total interesse no esclarecimento. Em Sorocaba, o Sindicato dos Rodoviários, que seria alvo da operação, conforme a Polícia Civil do Paraná, não retornou ao nosso contato. (Marcel Scinocca)