Buscar no Cruzeiro

Buscar

Deic de Sorocaba prende traficante procurado pela Justiça

24 de Setembro de 2020 às 14:12

Polícia prende homem acusado de estelionato O traficante foi preso pela Deic. Crédito da foto: Fábio Rogério (28/8/2020)

Atualizada às 15h15

A Polícia Civil de Sorocaba prendeu, na manhã desta quinta-feira (24), um homem procurado pela Justiça por tráfico de drogas há três anos. Segundo a polícia, K.R.O ou KRÉ, como é conhecido, era um dos principais traficantes de entorpecentes da cidade. Ele também possuiria um posto de liderança no Primeiro Comando da Capital (PCC).

Conforme Rodrigo Ayres, delegado titular da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), KRÉ era investigado desde 2017. O suspeito respondia por tráfico e porte ilegal de arma. Em 2018, A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra ele.

A partir disso, a Deic iniciou uma nova investigação. Os policiais iniciam trabalhos de campo para tentar localizá-lo. O criminoso foi capturado em casa, no Jardim Josane. Ainda de acordo com Ayres, ele estava sozinho não resistiu à prisão. Nada de ilícito foi encontrado da residência.

O traficante atuava, principalmente, na zona norte da cidade. O seu foco no bairro Mineirão, afirma o delegado. Nos últimos tempos, ele não comercializava diretamente os entorpecentes. Porém, coordenava uma rede de pessoas responsáveis pelas vendas. "Ele gerenciava a distribuição da droga, mas não colocava 'a mão na massa'", informa Ayres.

Depois de preso, KRÉ foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba. A polícia prosseguirá com as investigações. O objetivo é identificar os outros integrantes da associação criminosa liderada por ele. (Da Redação)