Buscar no Cruzeiro

Buscar

Deic prende homem com drogas, arma e coquetel molotov em Sorocaba

02 de Setembro de 2020 às 18:49
Marcel Scinocca [email protected]

Deic prende homem com drogas, arma e coquetel molotov em Sorocaba Material apreendido foi levado à Deic. Crédito da foto: Fábio Rogério (2/9/2020)

A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba prendeu um homem com drogas, arma, coquetel molotov e equipamentos para mistura e pesagem de entorpecentes. A ação policial ocorreu nesta quarta-feira (2), por volta das 17 horas, em dois bairros de Sorocaba: Jardim Europa e Jardim Novo Mundo. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

O caso foi apresentado na noite desta quarta-feira (2) na Deic. De acordo com o delegado Rodrigo Ayres, que conduziu a investigação, um acessório apreendido, quando acoplado com a arma que estava em posse do acusado, se transforma em uma submetralhadora. “Isso mostra a periculosidade do nosso investigado preso hoje”, diz. A investigação estava em andamento há cerca de 30 dias.

https://youtu.be/zCdyuAHs3Fg

O homem preso, de 35 anos, já era investigado pela Polícia Civil. Ele tinha outros antecedentes criminais, conforme o delegado. A lista inclui receptação, associação criminosa e porte ilegal de arma.

“Nós já tínhamos a informação de que ele era o grande fornecedor [de entorpecentes] de parte do Novo Mundo, em Sorocaba, e em alguns bairros de Votorantim. Inclusive, ele tinha essa casa que ele utilizava só para isso, só como laboratório.” Essa residência - do laboratório - está localizada no bairro Novo Mundo. A operação, entretanto, começou no bairro Jardim Europa, onde o homem residia. “A prisão dele é uma vitória contra o tráfico de drogas”, lembra.

Foi na residência dele que as armas foram localizadas. Ainda conforme o delegado, no momento da prisão, não houve resistência.

Além da quantidade considerável de crack, haxixe e cocaína, foram apreendidos cerca de 20 quilos de maconha. O “laboratório” tinha também liquidificador, máquina para embalar a vácuo e uma balança de precisão. (Marcel Scinocca)

Atualizada às 20h32

 

Galeria

Confira a galeria de fotos