Buscar no Cruzeiro

Buscar

Deic prende dupla por morte de homem em quadra de escola

16 de Dezembro de 2020 às 17:32
Marcel Scinocca [email protected]

Delegada Luciane Bachir fala sobre o caso. Crédito da Foto: Fábio Rogério (16/12/2020)

A Delegacia Especial de Investigações Criminais de Sorocaba (Deic) divulgou ontem (16) o esclarecimento de um homicídio ocorrido em Sorocaba em 9 de janeiro deste ano. O caso envolve o encontro de um corpo na quadra de uma escola pública, no Parque das Laranjeiras, nas zona norte da cidade. Duas pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira, acusadas de participação no assassinato.

Conforme a delegada Luciane Bachir, responsável pela investigação, não houve resistência da dupla detida. Entretanto, eles negaram participação no crime. Os dois presos tinham 28 e 37. Ambos, de acordo com a delega, têm ligação com o mundo do crime. As prisões ocorreram no mesmo bairro onde a morte foi registrada.

Conforme a investigação, a vítima teria se dirigido ao local do crime em busca de entorpecentes. Entretanto, acabou se envolvendo em uma confusão no local ao criticar a qualidade do produto em negociação. Além disso, o rapaz teria afirmado pertencer a uma facção rival a que vendia o material ilícito. A delegada também lembrou que a pessoa que morreu cumpria pena por roubo e estava na condição de foragida da Justiça. A vítima tinha 29 anos. “Ele saiu do sistema penitenciário alegando que ia ao dentista e não voltou mais”, conta.

Ainda de acordo com a delegada, são quatro pessoas envolvidas no crime de janeiro, sendo que uma delas morreu, em maio, em um confronto com a Polícia MIlitar. Outra pessoa já estava presa, acusada de outro crime. Das duas pessoas presas nesta quarta, uma delas teria comprado a corda que foi usada para amarrar a vítima. “Apuramos que todos participaram da ação”, garante Luciane.

O caso

A vítima foi encontrada morta na quadra da Escola Municipal Paulo Fernando Nobrega Tortello, no Parque das Laranjeiras. Segundo a Polícia Militar, à época, o homem foi achado com os braços e as pernas amarrados. Na cabeça havia uma touca ninja. Ele estava caído de barriga para baixo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte no local. (Marcel Scinocca)