Buscar no Cruzeiro

Buscar

Deic apreende brinquedos falsificados em fábrica na capital paulista

07 de Março de 2021 às 00:01

Deic apreende brinquedos falsificados Fábrica clandestina, em SP, contava com 119 mil produtos de super-heróis. Crédito da foto: Divulgação

A Polícia Civil apreendeu, nesta sexta-feira (5), 119,5 mil produtos que eram falsificados com imagens de super-heróis. Os objetos foram apreendidos em uma fábrica localizada na Vila Tolstoi, na zona leste da Capital.

A equipe flagrou a produção em pleno funcionamento. Nem mesmo a estrela do Capitão América escapou. Adesivos com a estampa adornavam minis escudos e baldinhos de praia.

A ação foi desencadeada por policiais da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações Gerais (DIG), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que flagrou a produção em pleno funcionamento.

A equipe conseguiu junto à Justiça, mandado de busca e apreensão para a fábrica localizada na rua Manoel de Arruda Castanho. O objetivo era apurar crimes contra a propriedade industrial.

A equipe comprovou tanto a fabricação quanto o armazenamento dos máscaras e estampas pertencentes a uma empresa norte-americana. Todo o material foi apreendido, será contabilizado e encaminhado à perícia.

A prefeitura municipal de São Paulo também participou da ação para interdição do local nos termos da legislação. O responsável pela indústria foi ouvido e será investigado. (Da Redação)