Brasil Sorocaba e Região

Deic apreende brinquedos falsificados em fábrica na capital paulista

Ao todo, 119,5 mil produtos foram apreendidos no local
Deic apreende brinquedos falsificados
Fábrica clandestina, em SP, contava com 119 mil produtos de super-heróis. Crédito da foto: Divulgação

A Polícia Civil apreendeu, nesta sexta-feira (5), 119,5 mil produtos que eram falsificados com imagens de super-heróis. Os objetos foram apreendidos em uma fábrica localizada na Vila Tolstoi, na zona leste da Capital.

A equipe flagrou a produção em pleno funcionamento. Nem mesmo a estrela do Capitão América escapou. Adesivos com a estampa adornavam minis escudos e baldinhos de praia.

A ação foi desencadeada por policiais da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações Gerais (DIG), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que flagrou a produção em pleno funcionamento.

A equipe conseguiu junto à Justiça, mandado de busca e apreensão para a fábrica localizada na rua Manoel de Arruda Castanho. O objetivo era apurar crimes contra a propriedade industrial.

A equipe comprovou tanto a fabricação quanto o armazenamento dos máscaras e estampas pertencentes a uma empresa norte-americana. Todo o material foi apreendido, será contabilizado e encaminhado à perícia.

Leia mais  Quadrilha com fuzis leva terror a Mococa

A prefeitura municipal de São Paulo também participou da ação para interdição do local nos termos da legislação. O responsável pela indústria foi ouvido e será investigado. (Da Redação)

Comentários