Buscar no Cruzeiro

Buscar

Deic apreende adolescente acusado de roubo e tentativa de estupro em CEI

12 de Janeiro de 2021 às 18:03
Marcel Scinocca [email protected]

O delegado explicou que não houve conjunção carnal, entretanto, caso é considerado estupro pela legislação. Crédito da foto: Marcel Scinocca (12/01/2021)

 

A Divisão Especial de Investigações Criminais de Sorocaba (Deic) apreendeu na tarde desta terça-feira (12) o acusado de praticar roubo e tentativa de estupro em um Centro de Educação Infantil (CEI), no bairro Júlio de Mesquita, zona oeste de Sorocaba, na semana passada. Trata-se de um adolescente de 17 anos.

A apreensão acorreu no bairro Parque Manchester, que fica perto da unidade escolar onde o crime ocorreu. Após a apreensão, ele foi reconhecido pelas vítimas, sendo uma delas, professora da unidade escolar. A investigação foi conduzida pelo delegado Felipe Marino Orosco, que deu detalhes sobre o caso.

De acordo com ele, o rapaz já tem 11 registros infracionais, sendo eles por roubo, furto, tráfico e ameaça. O menor infrator, inclusive, já cumpriu internação na Fundação Casa até meados do ano passado.

O acusado foi reconhecido pelas vítimas. As vestes que ele usava no dia do crime também foram localizadas pelos policiais da Deic. Para a Polícia Cívil, ele assumiu a agressão, mas negou o estupro. O delegado explicou que não houve conjunção carnal, entretanto, conforme mudança na legislação, o caso é considerado como estupro. "Foram utilizados todos os meios de investigação, incluindo os mais modernos", diz o delegado.

Na Deic, o rapaz prestou depoimento acompanhado da avó. Ele responderá por estupro e roubo e deverá retornar à Fundação Casa. O celular roubado, conforme o acusado, foi vendido no Centro de Sorocaba.

A investigação contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Delegacias de Defesa da Mulher (DDM). (Marcel Scinocca)