Buscar no Cruzeiro

Buscar

Defesa Civil emite alerta de rajadas de vento de até 80 km/h em Sorocaba

07 de Julho de 2020 às 21:50

Dados sobre possíveis rajadas de vento no Estado. Crédito da foto: Defesa Civil do Estado de São Paulo (7/7/2020)

Atualizada às 21h50

Fortes rajadas de vento podem atingir Sorocaba entre esta quarta-feira (8) e quinta-feira (9). O alerta foi emitido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, que prevê ventos de até 80 km/h na cidade. A lista também inclui as cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Itapeva, Marília e Presidente Prudente.

De acordo com a Climatempo, um ciclone extratropical e uma frente fria se formaram sobre o sul do Brasil. O ciclone não passará pelo sudeste mas, durante o deslocamento desse sistema, o estado de São Paulo sentirá rajadas de vento que podem oscilar entre 50 e 70 km/h.

Nesta quinta-feira (9), a frente fria organizada a partir desse ciclone avança por São Paulo. O vento diminui, mas rajadas entre 40 e 50 km/h ainda poderão ser sentidas no litoral e na capital. Há previsão de chuva fraca a moderada, sem risco de temporal.

Temperatura

Em Sorocaba, nesta quarta-feira (8) o dia terá sol com algumas nuvens e não chove. As temperaturas oscilam entre 15ºC e 27ºC. Nesta quinta-feira (9), a frente fria provoca pancadas de chuva pela manhã e muitas nuvens à tarde. O tempo afirma à noite. Os termômetros devem marcar temperatura mínima de 13ºC e máxima de 21ºC. (Da Redação, com informações da Climatempo)

Galeria

Confira a galeria de fotos